Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Tecnologia de Ensino de Engenharia - 1o quadrimestre 2014
Início
Ambientes
2014
EP
PEA
PEA5900 - 5
23 abril - 29 abril
como estabelecer objetivos educacionais
como estabelecer objetivos educacionais
Clique no link
COMO_ESTABELECER_OBJETIVOS_EDUCATIVOS.pdf
para ver o arquivo.
◄ domínio afetivo - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
Seguir para...
Seguir para...
Fórum de notícias
trabalhos de 1o Q - 2014
Plano da disciplina 1 Q 2014
links de ensino de engenharia
lista de livros
livro Teaching Engineering
livro Teaching Engineering - 2
projeto pedagógico POLI-USP - EC2
projeto peadagogico POLI -USP - EC3
guia ortográfico
como fazer uma apresentação
código de ética da USP
exemplos de artigos de turmas anteriores
modelo artigo Cobenge 2014
Trabalhos PEA5900 3Q 2014
diretrizes engenharia MEC
diretrizes do ENADE 2011 - engenharias
resolução 1010/2005 - CREA- atribuições atividades do engenheiro
LDB
habilidades e competências - texto
Matéria - Competências e habilidades - ENEM
estrutura de orgãos educação e pesquisa
SINAES - portal
Qual é o problema? - texto
apresentação - história engenharia
método projeto de engenharia - powerpoint
Competências do Professor - PowerPoint
Conceitos e Mapa Conceitual - PowerPoint
software cmaptools para construir mapas conceituais
artigo: MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - Marco Antonio Moreira
Link download Cmaptools
plano de disciplina 1
plano de disciplina 2
capitulo livro
site de avaliacao da Universidade Federal de Viçosa
questionarios da Universidade de Viçosa
tecnicas de avaliacao
avaliacao 1
avaliacao 2
Avaliação apresentação Nakao
capitulo 10 - parte1
capitulo 10 - parte2
indicadores avaliação CERT - USP
questionario de avaliação - POLI USP
estrategias - ppt
exemplos de perguntas - estrategias
capitulo livro parte 1
capitulo livro parte 2
múltiplas inteligências
Teaching engineering - capítulos 12 e 13 -
quadro estilos e múltiplas inteligências
sistemas representativos - ocular
sistemas representativos - ppt
texto estilos aprendizagem - Lia Cristina B. Cavellucci
estilos aprendizagem
psicologia educação 2
psicologia educação 1
teste MTBI - 72 perguntas
teste - múltiplas inteligências
testes psicológicos
Kolb e Maslow
domínio psicomotor - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
domínio afetivo - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
texto Objetivos Educacionais
taxonomia Bloom
exemplo
SECRETARIA DE EAD NO SITE DO MEC
universidade aberta do Brasil - UAB
Univesp
ABED - Associação Brasileira de Ensino à Distância
MIT Open Courses
educational technology and mobile learning
links ferramentas e de EAD
"Educação a Distância: Conceitos, Tecnologias, Constatações, Presunções e Recomendações", de autoria de Eduardo Toledo Santos e Marcos Rodrigues
MOOCs
perguntas de EAD
texto Objetivos Educacionais ►