Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Tecnologia de Ensino de Engenharia - 1o quadrimestre 2014
Início
Ambientes
2014
EP
PEA
PEA5900 - 5
Geral
código de ética da USP
código de ética da USP
Clique no link
codigo_etica.pdf
para ver o arquivo.
◄ como fazer uma apresentação
Seguir para...
Seguir para...
Fórum de notícias
trabalhos de 1o Q - 2014
Plano da disciplina 1 Q 2014
links de ensino de engenharia
lista de livros
livro Teaching Engineering
livro Teaching Engineering - 2
projeto pedagógico POLI-USP - EC2
projeto peadagogico POLI -USP - EC3
guia ortográfico
como fazer uma apresentação
exemplos de artigos de turmas anteriores
modelo artigo Cobenge 2014
Trabalhos PEA5900 3Q 2014
diretrizes engenharia MEC
diretrizes do ENADE 2011 - engenharias
resolução 1010/2005 - CREA- atribuições atividades do engenheiro
LDB
habilidades e competências - texto
Matéria - Competências e habilidades - ENEM
estrutura de orgãos educação e pesquisa
SINAES - portal
Qual é o problema? - texto
apresentação - história engenharia
método projeto de engenharia - powerpoint
Competências do Professor - PowerPoint
Conceitos e Mapa Conceitual - PowerPoint
software cmaptools para construir mapas conceituais
artigo: MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - Marco Antonio Moreira
Link download Cmaptools
plano de disciplina 1
plano de disciplina 2
capitulo livro
site de avaliacao da Universidade Federal de Viçosa
questionarios da Universidade de Viçosa
tecnicas de avaliacao
avaliacao 1
avaliacao 2
Avaliação apresentação Nakao
capitulo 10 - parte1
capitulo 10 - parte2
indicadores avaliação CERT - USP
questionario de avaliação - POLI USP
estrategias - ppt
exemplos de perguntas - estrategias
capitulo livro parte 1
capitulo livro parte 2
múltiplas inteligências
Teaching engineering - capítulos 12 e 13 -
quadro estilos e múltiplas inteligências
sistemas representativos - ocular
sistemas representativos - ppt
texto estilos aprendizagem - Lia Cristina B. Cavellucci
estilos aprendizagem
psicologia educação 2
psicologia educação 1
teste MTBI - 72 perguntas
teste - múltiplas inteligências
testes psicológicos
Kolb e Maslow
domínio psicomotor - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
domínio afetivo - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
como estabelecer objetivos educacionais
texto Objetivos Educacionais
taxonomia Bloom
exemplo
SECRETARIA DE EAD NO SITE DO MEC
universidade aberta do Brasil - UAB
Univesp
ABED - Associação Brasileira de Ensino à Distância
MIT Open Courses
educational technology and mobile learning
links ferramentas e de EAD
"Educação a Distância: Conceitos, Tecnologias, Constatações, Presunções e Recomendações", de autoria de Eduardo Toledo Santos e Marcos Rodrigues
MOOCs
perguntas de EAD
exemplos de artigos de turmas anteriores ►