FAQ (Perguntas Frequentes)
Olá Pessoal.
Utilizem o FAQ (Frequently Asked Questions) para lerem as dúvidas mais frequentes e respostas sobre como usar o Moodle.
1 - Toda a matéria tem sua base na plataforma Moodle STOA da USP?
R. Sim. Praticamente toda a matéria estará no Moodle Stoa, mas é fundamental que cada um busque mais informações de acordo com as referências e material complementar. Ainda, as perguntas dos questionários geralmente vão "forçar" o aluno a procurar mais material sobre o tema.
2 - Todas as dúvidas referentes à disciplina, sejam acadêmicas ou referentes à logística de aula, devem ser perguntadas e respondidas dentro do próprio Moodle?
R. Sim.
3 - Como faço para postar minha dúvida?
R. Se a sua dúvida for referente ao assunto do módulo específico, entre no fórum destinado a ele e faça a pergunta. Caso seja sobre algum assunto relativo à logística da disciplina, você deverá fazer a pergunta no Dúvidas Gerais.
4 - Quando o material de cada Módulo será disponibilizado aos alunos?
R. Geralmente o material será habilitado 10 dias antes da aula teórica do assunto. Para isso, leia o Cronograma da Disciplina. Qualquer alteração será postada no Mural de Recados.
5 - Como será computada a nota do Moodle?
R. A nota final do Moodle será uma junção de todas as atividades relacionadas ao ambiente virtual.
6 - Como devemos proceder para responder as questões de cada módulo?
R. Cada grupo deverá responder ao menos uma questão. Essa atividade será habilitada geralmente 7 dias antes da aula teórica referente ao assunto. Nessa atividade, apenas um aluno do grupo deve acessar a atividade. Será selecionado aleatoriamente uma questão, a qual será a mesma até que o aluno poste a resposta. A nota desta resposta valerá para o grupo todo.
7 - E se outro aluno do grupo entrar na atividade?
R. Será sorteado outra questão, a qual deverá ser respondida até o fim da atividade. Nesse caso, a nota da atividade será a média obtida nas duas questões. Fica a critério do grupo acessar duas ou três questões.
8 – Como procedo para fazer o relatório das aulas práticas?
R. O relatório deverá constar todas as atividades desenvolvidas em aula e, caso sejam diferentes entre os grupos da aula, os protocolos deverão ser comparados. Sugere-se que o relatório tenha no máximo cinco páginas (sem contar a capa – opcional).
9 – Quando e como entrego o relatório?
R. O sistema ficará disponível até a terça-feira da semana posterior à aula prática. Nesse caso, é necessário que apenas um aluno de cada grupo submeta o relatório. Automaticamente o sistema detectará que todos do grupo entregaram o mesmo. O sistema fechará após o prazo determinado e não será mais possível submeter o relatório.