OA4 - Desafio - BC [Em grupo]
https://theblockchainland.com/2020/01/30/impacts-blockchain-accounting-industry/
The Impacts of Blockchain on the Accounting Industry
Alguns cenários possíveis:
1) WILL BLOCKCHAIN TECHNOLOGY IMPLEMENTATION CAUSE UNEMPLOYMENT IN THE ACCOUNTING SECTOR?. Vai causar desemprego
2) What is a blockchain and how can it replace the accounting function? Vai substituir os contadores.
3) Não vai acontecer nada
A PERGUNTA É:
VAI OU NÃO AFETAR NEGATIVAMENTE A CLASSE CONTÁBIL? Uma turma vai suportar que vai afetar e outra vai suportar que não vai afetar o contador.
Bibliografia complementar:
quer mais?
https://www2.deloitte.com/bd/en/pages/audit/articles/gx-impact-of-blockchain-in-accounting.html
https://www.forbes.com/sites/forbesfinancecouncil/2021/01/29/the-future-of-blockchain-in-accountancy/?sh=f38a9411fd4a
https://www.dominiosistemas.com.br/blog/veja-os-impactos-da-tecnologia-blockchain-na-contabilidade/
https://www.consumidormoderno.com.br/2020/01/23/blockchain-financeiro-contabil/
Vamos usar o software KIALO e a argumentação de Toulmin
=================================================================================================
Como entrar no KIALO?
Se for da turma do presencial
https://www.kialo-edu.com/
Se for da turma Semi-presencial:
https://www.kialo-edu.com/
======================================================================================================
BC
Atividade durante a aula : Desafio - Trabalhando colaboração e comunicação oral (vale 0.2 na média final do grupo)
Software a ser utilizado: Kialo
Dividir cada sala em dois lados: esquerdo e direito
Escolher quem será contra e quem será a favor (apenas na hora da discussão). Um lado será contra e outro lado será a favor.
A favor significa que acredita que o BC vai afetar o profissonal contábil.
Estamos treinando observar pontos positivos e negativos nas coisas e pessoas.
Etapas:
Etapa 0 - Grupos devem ficar do lado esquerdo ou direito da sala
Abraão vai dar a pontuação para os grupos que participarem da discussão usando o KIALO (depois da aula). Vai ver se cada grupo participou ou não da discussão.
Etapa 1- Professor escolher um lado a favor e um lado contra (vale para as duas salas). Antes o professor dá uma explicação sobre a dinâmica;
Etapa 2 - Até 9:50pm ocorre a discussão em grupo no KIALO se vai afetar ou não a classe contábil (depende que lado vc está da classe)
Cada grupo (postar com o NOME DO GRUPO/SEU NOME) deve postar do lado a favor ou do lado contra reforçando os seus argumentos ou acabando com os argumentos da outra turma. Obrigatório usar o modelo de Toulmin
Neste período os professores e o Abraão estará ao vivo ou no Kialo ajudando.
Discussão Geral: 10:00 até 10:20 coordenado pelo professor. Qual o resultado desta discussão?
1 - Chamar um representante de cada grupo na frente ou na primeira fileira antes de começar a discussão. Todo mundo da sala pode participar.
O professor escolher uma postagem a favor e depois uma contra e vai alternando. O autor da postagem pode complementar. Os demais podem ser a favor ou contra.