Na 1a aula conversamos sobre aulas híbridas, ou invertidas - fora do horário das aulas, os estudantes assistem vídeos, leem material recomendado e relacionado, e iniciam exercícios; e durante as aulas tiramos dúvidas, respondemos perguntas, e colaboramos na solução dos exercícios.

Recurso 1: as aulas em inglês do professor Richard Pates, de Lund: 

https://canvas.education.lu.se/courses/8502

As aulas gravadas no site de Lund acima não estão acessíveis no momento. As vídeo aulas estão no YouTube, na playlist fo prof Pates:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLBYGwR1BU9CFZarhZnAn3wkMdf4FsmJdD

A coletânea de exercícios (compendium.pdf) está anexa.

As aulas gravadas de Lund consistem conjuntos de vídeos cortados em trechos de duração razoável. Ao longo das aulas vamos decidir quais e quantos vídeos serão vistos por semana - depende do feedback dos estudantes sobre o material. As aulas em inglês não devem ser vistas como uma barreira ao aprendizado! Temos o horário das aulas interativas para tirar dúvidas e resolver problemas.

Recurso 2: as aulas do professor Piqueira de 2020 estão no Moodle:

https://edisciplinas.usp.br/course/view.php?id=79928

As aulas gravadas estão no e-aulas:

https://eaulas.usp.br/portal/video.action?idItem=16377

A seleção de tópicos do professor Piqueira é um pouco diferente da que tenho intenção de usar. Porém ambos os recursos são igualmente úteis e servem para o propósito de aprender os conceitos de Controle Não Linear, e portanto para obter aprovação na matéria.


Última atualização: quarta-feira, 1 set. 2021, 19:28