Enunciado postado em forma definitiva em 28-março fim do dia
ATENÇÃO: No início do seu relatório entregue, este Enunciado deve ser reproduzido integralmente e sem mudanças.
TAREFA #4
Considerando a mesma rede neural 3-2-1 que usamos em sala nas nossas demonstrações ....
(sugestão: note o item C ao final antes de inicia / obrigado)
Parte A) Derivações Analíticas
Faça as 3 deduções analíticas das derivadas parciais del "Eq_mi" / del w, com relação aos 3 pesos que lhe cabem (conforme tabela com nomes dos alunos e 3 pesos alvo, postada no e-disciplinas para a nossa aula de 27/03); as deduções devem ser detalhadas e justificadas passo a passo (da mesma forma detalhada e passo a passo como nós fizemos juntos em sala nas aulas recentes, usando a lousa para dois dos pesos da rede; se faltou à aula, visite o slides e fotos de lousa no e-disciplinas e converse com seus colegas para saber como foram as atividades conjuntas -- "prof + alunos construindo a lousa" -- que você perdeu).
Parte B) Cálculos Numéricos
B1) Apresente o cálculo de cada delta w para um exemplar "mi", conta a conta / passo a passo. Apresente em detalhe cada cálculo numérico das variáveis da propagação direta e da propagação reversa de erro, até chegar nos valores de delta w prescrito pela correção dos seus 3 pesos.
Use como valores dos pesos sinápticos os 11 valores iniciais (antes do treino) sorteados pelo Muliple Back Propagation para sua arquitetura "3-2-1", clicando entre 1 e 9 vezes o "randomize weights": clique tantas vezes quanto for o maior dígito do seu dia de aniversário (exemplo: se nasceu no dia 27 ... clique 7 vezes). Fotografe os valores dos pesos gerados por tal sorteio após os diversos clicks no "randomize" (visualize usando o botão visualize weights, após a série de sorteios), inclua essa fotografia no seu relatório, e use esses valores fotografados como pesos sinápticos nos seus cálculos deste item.
Como exemplar de treino "mi" os seguintes valores: x1=2, x2=1, x3= - 1, y = 0,5
B2) Avalie também o valor do erro quadrático do exemplar "mi" antes da correção e depois da correção pela soma dos 3 delta w do seu exercício (deixe os demais 8 pesos congelados). O erro quadrático aumentou? Diminuiu? Explique.
Para qualquer outra definição necessária além das definidas neste enunciado, faça uma escolha (e explicite a mesma no seu relatório) que seja razoável e consistente com o que vem aprendendo em sala, e justifique essa escolha com base nas aulas de #1 a #10 que tivemos até agora.
B3) Com base no que aprendemos em sala, responda: o cálculo de adaptação dos 3 pesos que você fez aqui corresponde a quantas épocas de treinamento? Justifique com base nas discussões em sala de aula.
C) Me conte quanto tempo aproximadamente dedicou fora da sala de aula para resolver A e para resolver B. Obrigado por este feedback.
---
Organize A B e C num relatório adequado em PDF, com capa, imagens, legendas, seções e etc. O que derivar / resolver a mão, escaneie / fotografe e incorpore no relatório PDF.