Questões dirigidas ao autor

Deposite as questões de seu grupo a respeito do paper no arquivo "Questões para Jonathan Romiguier". Elas poderão ser editadas e discutidas ao longo da aula, e também após ela.

Questões sobre motivação e métodos

1. Qual a principal questão que o estudo de Romiguier se propõe a responder? Qual era o estado do conhecimento antes desse estudo?  Afinal de contas, porque compreender a variabilidade genética é tão importante?

2. Qual a metodologia usada (amostragem, tipo de dados) para estudar a diversidade ao nível genético? Para as variáveis de life history que variáveis foram coletadas? 

3. Diante dos dados apresentados na Figura 1, a pergunta chave é a seguinte: afinal, a diversidade genética tem um padrão que é explicável filogeneticamente? Ou ela varia aleatoriamente pela filogenia?

4. O trabalho de Romiguier contrasta muito duas classes de fatores como explicativos: por um lado há a "historical contingency" e por outro temos "life history traits". Explique que fatores biológicos estão por trás de cada um desses fatores. Eles são mutuamente exclusivos? Qual a principal mensagem do artigo sobre a importância relativa de cada um desses fatores? Refira-se à figura 2 em sua resposta.


5. Porque o autor se preocupa em estudar o possível efeito da recombinação sobre os achados? O que encontrou?



Última atualização: quinta-feira, 15 mar. 2018, 19:18