1. Esse trabalho é baseado na premissa de que há uma correlação entre o nível de polimorfismo de uma região do genoma e a taxa e recombinação daquela região. Explique a base mecanística por trás dessa relação. 

2. O trabalho também depende da teoria que relaciona a seleção natural e a deriva genética. Especificamente, afirma que à medida que o tamanho populacional aumento, há um efeito claro sobre mudança evolutiva por seleção. Explique a razão para essa relação e porque ela é crucial para abordagem usada no estudo

3. Tendo a premissa enunciada acima em mente, o estudo propõe que o exame dessa relação em múltiplas espécies. Explique o método usado para, através dessa comparação entre espécies, testar a hipótese de que há de fato um efeito da seleção sobre variabilidade genética ao longo do genoma.

4. Baseado nas figuras 2 e 3, resuma os principais resultados do estudo. Qual o seu impacto sobre a teoria neutra da evolução?

5. Os próprios autores admitem uma série de limitações/dificuldades associadas aos métodos usados e sua interpretação. Descreva-os e comente até que ponto comprometem as principais conclusões.

6. Prepare ao menos uma pergunta referente ao paper para encaminharmos ao autor.


Última atualização: domingo, 18 mar. 2018, 21:14