https://theblockchainland.com/2020/01/30/impacts-blockchain-accounting-industry/
The Impacts of Blockchain on the Accounting Industry

 

Alguns cenários possíveis:

1) WILL BLOCKCHAIN TECHNOLOGY IMPLEMENTATION CAUSE UNEMPLOYMENT IN THE ACCOUNTING SECTOR?. Vai causar desemprego

https://www.concordia.ca/cunews/offices/vprgs/sgs/public-scholars-20/2020/10/20/will-blockchain-technology-replace-accountants.html

2) What is a blockchain and how can it replace the accounting function? Vai substituir os contadores.

3) Não vai acontecer nada

 

A PERGUNTA É:

VAI OU NÃO AFETAR NEGATIVAMENTE  A CLASSE CONTÁBIL? Uma turma vai suportar que vai afetar e outra vai suportar que não vai afetar o contador.

Bibliografia complementar:

quer mais?

https://www.icaew.com/-/media/corporate/files/technical/technology/thought-leadership/blockchain-and-the-future-of-accountancy.ashx

https://www2.deloitte.com/bd/en/pages/audit/articles/gx-impact-of-blockchain-in-accounting.html

https://www.forbes.com/sites/forbesfinancecouncil/2021/01/29/the-future-of-blockchain-in-accountancy/?sh=f38a9411fd4a

https://www.dominiosistemas.com.br/blog/veja-os-impactos-da-tecnologia-blockchain-na-contabilidade/

https://www.consumidormoderno.com.br/2020/01/23/blockchain-financeiro-contabil/ 

Vamos usar o software KIALO e a argumentação de  Toulmin

=================================================================================================

Como entrar no KIALO?

Convite para entrar no time presencial ou no time semi-presencial

======================================================================================================

BC

Atividade durante a aula : Desafio - Trabalhando colaboração e comunicação oral (vale 0.2 na média final do grupo)

Software a ser utilizado: Kialo

Dividir cada sala em dois lados: esquerdo e direito

Escolher quem será contra e quem será a favor (apenas na hora da discussão). Um lado será contra e outro lado será a favor. 

A favor significa que acredita que o BC vai afetar o profissonal contábil.

Estamos treinando observar pontos positivos e negativos nas coisas e pessoas.

Etapas:

Etapa 0 - Grupos devem ficar do lado esquerdo ou direito da sala

Abraão vai dar a pontuação para os grupos que participarem da discussão usando o KIALO (depois da aula). Vai ver se cada grupo participou ou não da discussão.

Etapa 1- Professor escolher um lado a favor e um lado contra (vale para as duas salas). Antes o professor dá uma explicação sobre a dinâmica;

Etapa 2 - Até 9:50pm ocorre a  discussão em grupo no KIALO  se vai afetar ou não a classe contábil (depende que lado vc está da classe)

Cada grupo (postar com o NOME DO GRUPO/SEU NOME) deve postar do lado a favor ou do lado contra reforçando os seus argumentos ou acabando com os argumentos da outra turma. Obrigatório usar o modelo de Toulmin

Neste período os professores e o Abraão estará ao vivo ou no Kialo ajudando.

Discussão Geral: 10:00 até 10:20 coordenado pelo professor. Qual o resultado desta discussão?

1 - Chamar um representante de cada grupo na frente ou na primeira fileira antes de começar a discussão. Todo mundo da sala pode participar.

O professor escolher uma postagem a favor e depois uma contra e vai alternando. O autor da postagem pode complementar. Os demais podem ser a favor ou contra.

Última atualização: quinta-feira, 7 abr. 2022, 17:42