Para darmos início a esse tópico, sugerimos assistir esses dois vídeos da ONU:

      

Os Direitos Humanos foram criados após a Segunda Guerra Mundial, como resposta aos horrores cometidos contra a humanidade naquele período entre 1939 a 1945: o Holocausto, genocídio em massa de cerca de seis milhões de judeus e minorias, foi o maior massacre do século XX e aconteceu por um programa sistemático de extermínio étnico patrocinado pelo Estado nazista, liderado por Adolf Hitler e pelo Partido Nazista. Esse crime contra a humanidade ocorreu em todo o Terceiro Reich e nos territórios ocupados pelos alemães durante a guerra. 


Com isso temos que os Direitos Humanos não foram dados, mas representam uma importante conquista que pertence a toda humanidade. 


Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos - mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.

As descobertas das atrocidades cometidas durante os seis anos de guerra revelaram terríveis violações contra a humanidade que não poderiam jamais voltar a acontecer. Foi assim que surgiu a ONU, Organização das Nações Unidas, em 1945. 


Foram três anos de debate para se chegar ao consenso que gerou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada por 48 países em 10 de dezembro de 1948 na cidade de Paris, na França.


Breve Linha do Tempo




💡 VOCÊ SABIA?

Uma das primeiras formas de declaração relacionada aos Direitos Humanos na História é de autoria de Ciro, rei da Pérsia antiga. Foram escritas em 539 a.C no Cilindro de Ciro, uma peça de argila. Isso aconteceu quando Ciro conquistou a cidade da Babilônia e libertou todos os escravos da cidade, deu o direito das pessoas escolherem qual religião queriam seguir e estabeleceu a igualdade racial.


Última atualização: quinta-feira, 2 jun. 2022, 20:28