📚 Materiais 📚
📑 Texto 1: Identificando demandas
(pdf disponilizado no final da página 👇)
📑 Texto 2: Oliveira, C. T.; & Dias, A. C. G. (2014). Dificuldades na trajetória universitária e rede de apoio de calouros e formandos. Psico, v. 45 (2), 187-197.
Link para acesso: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistapsico/article/view/13347/11708
📑 Texto 3: Martins, L. B. & Zerbini, T. (2016). Fatores influentes no desempenho acadêmico de universitários em ações educacionais a distância. Estudos de Psicologia, 21(3), 317-327.
Link para acesso: https://www.scielo.br/pdf/epsic/v21n3/1413-294X-epsic-21-03-0317.pdf
🎥Vídeo 1: Identificação de demandas dos estudantes
Leituras Complementares
Texto 4: Andrade, R. B. N. M. & Zerbini, T. (2019). Distance Learning Degrees: Possibility of Evasion, Styles and Learning Strategies. Paidéia (usp. Online), 29(1), 1-9.
Link para acesso: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/172034/161759
Texto 5: Zerbini, T. & Abbad, G. (2008). Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala. Psico-USF, 13(2), 177-187.
Link para acesso: https://www.scielo.br/j/pusf/a/7WDStVBjCsKkDmpSszBNkXq/?lang=pt