Exercício: “Valor do Brasil”
Abschlussbedingungen
Geöffnet: Mittwoch, 28. Oktober 2015, 10:00
Fällig: Donnerstag, 10. November 2016, 10:00
- Em 2015, a Brand Finance alterou a forma de cálculo do Nation Brand Strength, organizando os dados em 3 pilares, e não mais em 4. Analisem o desempenho do Brasil nos últimos rankings de valor de marca (2016, 2015, 2014 e 2013):
- http://brandfinance.com/images/upload/nation_brands_2016_report.pdf
- http://brandfinance.com/images/upload/nation_brands_2015_for_print.pdf
- http://brandfinance.com/images/upload/brand_finance_nation_brands_report_2014_final_edition.pdf
- http://brandfinance.com/images/upload/brand_finance_nation_brands_2013.pdf
- Quais são as mudanças observadas nos valores financeiros da Marca Brasil e no seu rating?
- Quais são as explicações oferecidas nos relatórios para essas alterações?
- Quais seriam sugestões para melhorar o valor do Brasil, considerando os 3 pilares do valor (Goods & Services, Investment and Society), com base no proposto nesta aula?