Caso3 - EM GRUPO - S4: [0-10][ em grupo][Tut] - Ética - Postar discussão apenas pelo redator

Ver Fazer um envio

Wedgewood Candle Co.

Problemas éticos

"Eu sabia que estava certo! Basta olhar para esses números. O problema é realmente com os meus funcionários "

Percy estava incrivelmente entusiasmado com sua linha de produção de velas especiais. "Quando é a próxima reunião da equipe executiva? Eu quero mostrar ao tio Sherman que eu estava certo.

- Deixe-me entender isso - disse Josey com um leve sorriso no rosto. "Você quer ir na reunião e dizer ao tio Sherman que ele estava errado, que a sua linha está indo muito bem, na cara dele? Mesmo com esses números?

Percy percebeu seu sorriso e franziu a testa. "Bem, sim. Você não acha que eu deveria? Isto é realmente uma questão de mão de obra (funcionário). Esses jovens funcionários não sabem realmente o que estão fazendo e é isso que está causando o desperdício. Uma vez que os funcionários forem treinados, a maioria dos problemas que estamos tendo com os materiais vai desaparecer. "

Josey balançou a cabeça e riu. "Você está de brincadeira? Ninguém fala com um presidente assim, nem mesmo um que é o seu tio.

Mas, Josey, eu não tenho muito tempo a perder. Eles estão falando em fechar minha linha de produção. Se fechar, eu estaria de volta como um simples assistente no escritório executivo ou mesmo trabalhando como um supervisor em outra linha. Eu não posso admitir isso, uma vez que eu sei que eu estou fazendo um bom trabalho e não podemos esquecer que eu me formei na FEARP e tive aula com o Dutra. Não podemos deixá-los fechar a minha linha de produção de velas especiais!

Josey agarrou Percy pelo ombro e puxou-o para olhá-lo. "Percy, o que você está dizendo exatamente? Onde está seu foco? Você está preocupado com a linha sendo fechada e a empresa perder dinheiro ou contigo pelo fato de perder sua posição e seu status?

Hum, bem... "A pergunta de Josey o deixou atordoado por um minuto antes de pegar a si mesmo. "Com a empresa, é claro", disse ele um pouco rápido demais. "Quero dizer, depois de tudo, todos temos um dever para com nossos acionistas .... "

Josey ergueu a mão. "Percy, a equipe executiva e o Conselho são também acionistas, como todos nós. Este é um negócio familiar, não uma empresa Fortune 500. Mais importante, somos uma pequena empresa familiar, o que significa que estamos todos interessados e muito mais envolvidos na empresa, do que os acionistas das empresas que você aprendeu na faculdade  (não foi na aula do Dutra)".

"Bem, se é uma empresa familiar, então eu deveria ser ainda mais livre para expressar minhas opiniões. . . "

Josey estava balançando a cabeça novamente e Percy parou de falar. "Bem, Josey, o que você acha que eu deveria fazer? "

Responda em sua discussão com os colegas:

1.      Que argumentos tem Percy para lutar em manter a linha de velas especiais aberta?

2.      Que argumentos você tem para permitir que a equipe executiva feche a linha de velas especiais?

3.      Quais argumento você você acha que são mais importantes para Percy?

4.       Você concorda com o foco do Percy? Por que sim ou por que não?

5.      Como você acha que Percy deve lidar com sua crença de que ele está gerenciando bem a sua linha de velas especiais, independentemente do que a análise de variância mostra?