Caso2S4: [0-10][12/04 = 17/05 = 28/06 9:40][Tut] - Ética - Postar discussão apenas pelo redator

Vencimento: quinta, 17 mai 2018, 23:55
Ver Fazer um envio

Li franziu a testa enquanto olhava para os números. Algo em seus cálculos sobre o método de custeio pelo método Constant Gross Margin não parecia correto... ela conferiu os números uma centena de vezes, mas não estava confortável com os valores que obteve. Após checar também os links de sua planilha, Li levantou-se frustrada e pensou que talvez uma caminhada ajudaria a colocar as ideias em ordem. Ela então saiu do escritório e caminhou até se aproximar da produção.

Ela caminhou calmamente ao redor de uma fonte que havia na entrada do prédio e continuou refletindo sobre o problema, por alguma razão os custos atribuídos à cera de abelha pareciam muito baixos para ela. Algo deveria estar errado nos números, mas restava apenas uma possibilidade.

Li parou diante da estátua do fundador da companhia Wedgewood, olhou para cima e pensou que aquele problema só poderia ter um motivo. O valor oferecido pela empresa ao Sr Jefferson não estava correto, não podia estar correto. Era o único número em seus cálculos que não foi fornecido pelo Sr. Jefferson, e parecia uma tentativa da empresa Wedgewood de oferecer um preço baixo na tentativa de obter a cera de abelha por um preço abaixo do mercado.

Ela então caminhou de volta ao escritório e passou algum tempo na internet pesquisando sobre o preço de mercado para cera de abelha. Após alguns minutos sentou novamente em sua cadeira e suspirou. Li havia encontrado o que procurava. A oferta de sua empresa pela cera de abelha havia sido muito baixa; não era compatível com o real valor de mercado para aquele produto, que geralmente era no mínimo $5,00 por porção. Agora, o que ela deveria fazer sobre isso?

“Por quê?”, perguntou a si mesma. “eu deveria ter ouvido a sugestão de Jordan? Se eu tivesse apenas calculado os custos pelo primeiro método eu não descobriria o erro. 

Mas agora que eu sei, o que devo fazer? Eu posso esconder isso do Sr. Jefferson e mostrar apenas um método de custeio para que ele aceite nossa oferta? Agora digo a verdade ao senhor Jefferson ou não? O que devo fazer?

RESPONDA:

 LISTE 3 OPÇÕES QUE Li poderia considerar a partir do momento que descobriu que a empresa está oferecendo um preço baixo pelo produto.

Depois liste 2 opções das 3 que seria melhor para LI e explique os PROS e CONTRAS de cada uma das duas escolhidas.

E finalmente, escolha umas das duas opções que você escolheria e defenda a sua posição.



INFORMAÇÕES SOBRE APIÁRIOS

Uma fazenda de abelhas é chamada de apiário. Os apicultores criam as colmeias em caixas retangulares e portáteis. Devido aos fazendeiros e proprietários de pomares necessitarem de polinização em seus campos, e devido à redução da população de espécies polinizadoras (incluindo abelhas, morcegos, pássaros entre outras espécies), eles se aliam aos apicultores para colocar colmeias em seus campos. Algumas vezes os apicultores fazem isso gratuitamente, em outros casos os apicultores cobram pelo serviço. No caso das operações do Sr. Jefferson, ele não cobra por colocar as colmeias.

Abelhas geralmente não voam muito além do que 3 milhas de distância da colmeia. No entanto, caso somente uma cultura é colocada naquela área – laranjas, por exemplo – o mel pode ser considerado daquela cultura (mel de flores de laranjeira).

Os principais ativos envolvidos na criação de abelhas são: as colmeias, roupas especiais protetoras, fumegador – utilizado para pacificar as abelhas com fumaça durante a coleta do mel- e as rainhas.   

Adicionalmente, as receitas são obtidas por meio da venda de alguns produtos, são eles:

- Mel: principal produto da colmeia

- Cera de abelha

- Favo de mel

- Própolis

- Geleia Real

O Sr Jefferson ainda não encontrou mercado para o serviço de polinização e para a geleia real. Ele está buscando esses mercados ao mesmo tempo em que analisa a possibilidade de fornecer a cera de abelha para a empresa Wedgewood.