Segunda avaliação

Envie sua resposta em formato eletrônico (txt, ms-word, open document ou pdf gerado a partir desses formatos) -- não envie manuscrito scanneado. Responda às seguintes questões:

1) A rentabilidade das ações da companhia A apresenta maior desvio padrão do que a rentabilidade das ações da companhia B. Todavia, a rentabilidade esperada das ações companhia B é maior do que a rentabilidade esperada das ações da companhia A. Isso significa que não há relação entre o risco de um ativo e sua rentabilidade esperada? Explique.

2) Explique de modo sucinto e em suas palavras o modelo CAPM (não é preciso demonstrar a fórmula do beta). As hipóteses desse modelo são realistas? Se não, isso significa que ele não contribui para a compreensão do mecanismo de formação de preços de ativos?

3) Uma empresa pode obter capital através da emissão de ações (capital próprio) ou da emissão de títulos de dívida (capital de terceiros). Sob que condições, do ponto de vista dos acionistas da empresa, as duas estratégias são igualmente desejáveis? O que pode fazer com que o endividamento seja a forma mais vantajosa  do obter capital? Quais os limites para essa vantagem?