Exercício da Aula 10 - Slogan “Viva Tudo Isso” para São Paulo
Em 2011, a São Paulo Turismo fez uma campanha nacional sob o
conceito “São Paulo: Viva Tudo Isso”. Com o objetivo de renovar a campanha, em
setembro de 2014 lançou um novo filme, utilizado em uma campanha essencialmente
online. O filme mostra imagens de atrativos paulistanos e reforça algumas das
principais vocações da cidade: a cultura, as artes, a vida noturna e a
gastronomia, e ao final, convida o turista para “viver tudo isso”. Objetivo:
aproveitar toda a promoção alcançada pela cidade durante a Copa do Mundo para
manter na mente das pessoas toda a experiência positiva que capital paulista
pode oferecer.
Assista o filme:
Veja o Manual de uso da marca: http://spturis.com/marcasp/Brandbook_MarcaSP_TERCEIROS.pdf
1. Qual é a proposição de valor pretendida? Que atributos são destacados?
2. Analise os elementos do posicionamento: nome do destino, símbolo e slogan.