Programação

  • Cronograma

    Calendário TCCII.jpg

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      Aula - parte 1 URL
      Disponível se: Você faz parte de T-LOT2057-20221B1
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      Aula - parte 2 URL
      Disponível se: Você faz parte de T-LOT2057-20221B1
  • Preenchimento Obrigatório - Informações sobre o Orientador

  • Serviços da Biblioteca

    Informações sobre formatação de trabalhos podem ser encontradas no site da Biblioteca da EEL-USP: https://bibliotecas2.eel.usp.br/orientacoes

    Em anexo está disponível um documento atualizado (2020) para formatação de trabalhos. 

    Dentre os diferentes serviços oferecidos pela biblioteca, está opção de acesso remoto a partir de computadores pessoais aos acervos digitais do Sistema Integrado de Bibliotecas através do VPN. Para que vocês possam ter acesso a artigos e outros materiais necessários a revisão bibliográfica, é recomendado que vocês obtenham o VPN através do site : https://www.aguia.usp.br/portfolio/servicos/conexao-remota/

  • Modelo Documento assinado pelo orientador (versão final)

    O documento deve compor os elementos pré-textuais do trabalho, antes da ficha catalográfica que pode ser gerada no site da Biblioteca da EEL : https://bibliotecas2.eel.usp.br/fichacatalografica

  • Orientações de utilização do Sistema Eletrônico de Cadastro de Bancas e Monografia da EEL

    Para o cadastro de Monografia e da Banca:

    - Acessar o sistema http://sistemas.eel.usp.br com o login do aluno

    -Clicar no item “ Banca TCC”

    - No Menu clicar em “Cadastro Monografia”, sem seguida deve-se preencher as informações solicitadas (Título; Resumo, Método de Pesquisa, etc..)

    - No  Menu clicar  em “Cadastrar a Banca”. O orientador de vocês receberá um e-mail informando sobre o cadastro dos membros da banca. Após a confirmação do orientador, cada membro da banca receberá um e-mail com o link para confirmação de participação.

    Para que não ocorra demora neste processo, é essencial que vocês já tenham conversado com o orientador de vocês e consultado previamente os professores verificando a disponibilidade de participarem da banca!

    - Somente após todos os membros terem confirmado a participação, vocês poderão realizar o “Cadastro da Apresentação”, incluindo a data, horário e local.

    - No item " local da apresentação" vocês irão acrescentar a sala da EEL USP ou o link do google meet . 

    Para agendar uma apresentação pelo google meet vocês devem :

    1. Acesse o Google Agenda e criar um evento, com a data e hora previamente definida com a banca e orientador. No titulo do evento, sugiro colocar TCCII do aluno (nome de vocês). Se colocarem nomes muito genéricos, como só TCCII, podem ter outros eventos com o mesmo nome. 
    2. Na guia Adicionar conferência
    3. Copiem o endereço gerado na identificação da reunião. Este link é que deve ser adicionado  no Sistema Eletrônico de banca da EEL/USP. 
    4. Clique em Salvar.

    - Finalmente, cada professor receberá um e-mail com a informação sobre o local, data e hora da apresentação, assim como instruções sobre a avaliação do trabalho

    Lembrando que vocês devem enviar a versão do TCCII em PDF por e-mail com, no mínimo, 7 dias de antecedência para a banca. 



  • Formulário para a participação na banca de membros não docentes da USP

    Apenas um dos membros da banca de avaliação do TCCII pode ser de não docentes da USP  (estudantes de doutorado, pesquisadores desenvolvendo o pós-doutoramento ou profissionais que tenham experiência comprovada na área). Para solicitar a participação de um membro não docente da USP na banca, o formulário abaixo deve ser preenchido e enviado por  e-mail (tatianedafranca@usp.br) juntamente com o currículo lattes (ou equivalente) do profissional. Atenção! A indicação dos membros da banca sempre deve ter a anuência do orientador. 


  • Orientações para Apresentação pelo google meet

    A apresentação será de 30 minutos com tolerância de 5 minutos.  

    - Vocês devem acessar a sala do google meet com no mínimo 5 minutos de antecedência.

    - É recomendado que liguem a câmara! Se pelo menos um membro da banca ligar câmara, vocês devem fazer o mesmo! Muitos professores preferem direcionar as suas perguntas olhando para os alunos.    

    - Solicitem que, durante a apresentação, os membros da banca e demais participantes desliguem os microfones. Para evitar ruídos, apenas quem está falando deve manter o microfone ligado!

    - Para iniciar a apresentação do trabalho vocês devem clicar no "Apresentar Agora  - Tela Inteira" e Abrir o power point no modo apresentação.  Para aqueles que não tem familiaridade com a plataforma, sugiro que façam um teste antes!

     Peça para a banca interromper a apresentação e te informar se tiver algum problema de sinal durante a sua apresentação e não entenderem o que você está falando. Se for necessário, pode repetir algum ponto da apresentação, mesmo que ultrapasse o tempo recomendado. Se tiver alguma interrupção de sinal durante as perguntas, aguarde até o sinal retornar e peça para o professor repetir a pergunta ou comentário. 

    Se mesmo assim, não for possível prosseguir a apresentação do TCC até o final, remarque para a data mais próxima que todos tenham disponibilidade.   

    - Para evitar invasões em salas de videoconferência :
     
    1. Não disponibilize o link da reunião da videoconferência de forma pública, apenas para participantes conhecidos;
     
    2. Em hipótese alguma permita  a entrada de um e-mail de uma pessoa desconhecida  em sua sala de videoconferência;
     
    4. Caso haja uma invasão de harckers em sua sala de videoconferência, finalize a videoconferência, crie uma nova sala e envie o novo endereço da videoconferência apenas para os e-mails de pessoas conhecidas;
     
    Qualquer problema na apresentação deverá ser informado a professora. 




  • Depósito de TCC- versão final

    A versão final do TCC deve ser entregue, neste tópico,  em PDF até o dia 29 de julho. 

    Considera-se a versão final do trabalho após a apresentação, com as sugestões da banca e o aval do orientador. 

    Atenção! O documento no qual o orientador autoriza a entrega do trabalho (disponível no tópico 4) deve ser incorporado ao corpo do TCC. Trabalhos sem a autorização do orientador não serão aceitos. 


  • Tópico 9

  • Tópico 10