Para a resenha, você pode escolher um artigo de acordo com o seu interesse maior. Aqui vão algumas possibilidades adicionais de artigos interessantes, caso precise de inspiração.
LORENZETTI, L.; DELIZOICOV,
D. Alfabetização científica
no contexto das
séries inicias. Ensaio -Pesquisa
em Educação em
Ciências, v. 3,
n. 1, jun.
2001.
Grala, R. M., e Moreira, M. A. (2007). A Física como
facilitadora na formação de conceitos científicos por crianças. Experiências em ensino de ciências,
2(1), 12-26.
Holbrook, J. and Rannikmae, M. The Meaning of
Scientific Literacy. International Journal of Environmental & Science
Education Vol. 4, No. 3, p. 275-288, 2009.
MALINE, C., SÁ, E.F., MAUÉS, E. E
SOUZA, A. Ressignificação do trabalho docente ao ensinar ciências na Educação
Infantil em uma perspectiva investigativa.
RBPEC 18(3), 993–1024, 2018.
LIMA, M. E. C.
de C.;
MAUÉS, E. Uma
releitura do papel
da professora das séries iniciais no
desenvolvimento e aprendizagem
de ciências das
crianças. Ensaio -Pesquisa
em Educação em
Ciências, v.8, n.2,
dez. 2006.
Sasseron, L. H. Ensino de Ciências por Investigação e o
Desenvolvimento de Práticas: Uma Mirada para a Base Nacional Comum Curricular. Revista
Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC), v.18 (3),
1061-1085, 2018.
Oliveira, Carla M. A.
de e Carvalho, Anna Maria P. Escrevendo em aulas de ciências. Ciência
& Educação (Bauru) [online]. 2005, v. 11, n. 3
Scarinci, Anne L. e Pacca,
Jesuína L. de A. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos. Revista
Brasileira de Ensino de Física. 2006, v. 28, n. 1