Opções de inscrição
1. Refletir criticamente sobre a prática andragógica, reconhecendo-a e valorizando-a como um dos elementos fundantes da profissão docente.
2. Desenvolver conhecimentos teórico-práticos que fundamentem e possibilitem a condução da prática docente em nível superior na sociedade contemporânea, englobando os aspectos estruturais e curriculares, saberes docentes, a relação pedagógica, o planejamento e a organização desta prática.
3. Estabelecer os pontos relevantes da relação do professor universitário com seus estudantes que favoreçam a aprendizagem significativa englobando as características geracionais, os princípios da andragogia e habilidades sociais educativas.
4. Definir objetivos de aprendizagem e identificar elementos para sua adequada formulação
5. Estruturar um conjunto de conhecimentos quanto ao uso de estratégias ativas de ensino e aprendizagem, incluindo o ensino híbrido.
6. Fundamentos da expressividade vocal e corporal para apresentações orais.
7. Diferenciar os diferentes tipos de avaliação, suas características e articulação com os objetivos de aprendizagem e estratégias de ensino visando aprimorar as ações do ensinar e aprender.
8. Aplicar princípios do design instrucional e para a construção de materiais didático-instrucionais.
- Docente: Alexandre Alberto Pascotto Montilha
- Docente: Dagma Venturini Marques Abramides
- Docente: Deborah Viviane Ferrari
- Docente: Giedre Berretin
- Docente: Joyce Carr
- Docente: Kelly Cristina Alves Silverio
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.