Programação

  • Decisões da CG a respeito das defesas de TCC

    Página com as decisões da CG a respeito de Defesas de TCC.

    "A defesa de TCC utilizando videoconferência está autorizada pela decisão da 414ª reunião da Comissão de Graduação da EESC-USP – sessão de 02/04/2020. Para operacionalizar o agendamento da defesa, o orientador e aluno interessado encaminham o pedido seguindo o procedimento estabelecido pelas CoCs e departamentos, contendo os dados usuais, por exemplo, título, dados da banca, data e horário. A diferença será o acréscimo do link de acesso à sala de videoconferência, que deverá ser divulgado juntamente com a chamada da defesa. A informação sobre a defesa deverá ser publicada pelos departamentos, com a menção de que será virtual e publicação do link. As sessões de apresentação e arguição deverão ser gravadas. A seção de avaliação não deve ser registrada em vídeo, apenas a manifestação nos formulários e documentos, que serão preenchidos pelos membros e enviados para o coordenador da seção ou orientados. Recomenda-se ainda, sempre que possível, a realização da transmissão ao vivo junto com a gravação, se o sistema de videoconferência o permitir. "

    4 - Defesa de TCC

    "Postergar as defesas de TCC em até 120 dias e que fica permitido que o candidato e os membros da banca examinadora poderão participar todos de forma remota, durante o período de isolamento social."

    Última atualização: terça, 19 maio 2020, 12:26

       O aluno deverá Providenciar:

    • Preenchimento do formulário de Defesa de TCC com a data e horário corretos e já acordado com o Orientador e membros da banca, conforme instruções na Aba "Formação Banca".
    • Fazer o UPLOAD no e-Disciplinas do Trabalho de Conclusão de Curso com 20 dias de antecedência da defesa para serem encaminhados aos membros da banca. 
    • Sempre de acordo com as instruções contidas na Aba "Avaliação: Critérios e Notas"
    • Após a defesa fazer as correções solicitadas pela Banca e providenciar o Upload da Versão Final Corrigida, somente após esse procedimento a nota será cadastrado no Sistema Júpiter.

     Outras Instruções
    • Assim que o aluno fizer o Upload do TCC e formulários corretamente preenchidos, a secretaria encaminhará e-mail com  o Trabalho e  informações para todos os membros da banca.
    • A secretaria ficará responsável pela criação do link no Google Meet, encaminhando para os membros da banca e divulgando no site do Departamento de Engenharia Aeronáutica para acesso à Defesa.
    • Após a defesa o aluno deverá providencias as correções sugeridas pela banca e fazer o Upload do TCC corrigido.
    •  Orientador ficará responsável por cadastrar a nota no Sistema e-Disciplinas.

    Data máxima para Defesa: 21/12/2021