Programação
-
-
Vomos utilizar este espaço para conversarmos, trocarmos ideias, dúvidas, etc.
-
Todos os nossos encontros remotos serão neste link.
-
Esta atividade pretende sintetizar o que foi aprendido sobre o tema concepções alternativas e fornecer novas informações sobre o assunto.
Faça as atividades sugeridas até o dia 14/05.
-
Trata-se de um arquivo em pdf contendo três quadros. O primeiro só mais um exemplo de diferentes concepções sobre vários temas científicos. Os dois últimos apresentam paralelismos entre concepções de estudantes e conceitos históricos já superados pela ciência.
Vocês podem fazer anotações e comentários no próprio texto em pdf. Todos os alunos podem ver os comentários feitos pelos colegas. Aproveite estes recursos para fazer comentários, discussões e levantar questões para serem discutidas em aula. Uma pergunta feita por um aluno também pode ser respondida por um colega. Com esse recurso podemos ter uma análise interativa do texto!
-
Fazer tentativas: 1
Responda a questão de associação presente nesta atividade.
-
Passar pela atividade até o fim
Nesta tarefa vocês encontrarão várias característica que diferencia o conhecimento científico do conhecimento de senso comum.
Leia atentamente, procure comparar e compreender as diferenças apresentadas. Se encontrar alguma palavra que não conheça, procure o significado em algum dicionário.
Em cada página há um espaço para você fazer seus comentários sobre o aspecto apresentado, apresentar as dúvidas que possivelmente ainda tenha, etc. Também serve para tentar dar algum exemplo que lhe ocorra à mente durante este estudo. Não é preciso que você dê exemplos ou apresente dúvidas para o conteúdo de cada página. No entanto é preciso preencher algo no espaço em branco para poder prosseguir para a próxima página.
Vou utilizar as dúvidas e exemplos anotados para discutir na próxima aula. Assim, seria legal que alguns comentários fossem feitos.
Quando terminar de preencher o campo de resposta, clique em ENVIAR. Assim, você será enviado à próxima característica até o final da lição.
-