Programação

  • Esta atividade pretende sintetizar o que foi aprendido sobre o tema concepções alternativas e fornecer novas informações sobre o assunto.

    Faça as atividades sugeridas até o dia 14/05.

    • Trata-se de um arquivo em pdf contendo três quadros. O primeiro só mais um exemplo de diferentes concepções sobre vários temas científicos. Os dois últimos apresentam paralelismos entre concepções de estudantes e conceitos históricos já superados pela ciência.

      Vocês podem fazer anotações e comentários no próprio texto em pdf. Todos os alunos podem ver os comentários feitos pelos colegas. Aproveite estes recursos para fazer comentários, discussões e levantar questões para serem discutidas em aula. Uma pergunta feita por um aluno também pode ser respondida por um colega. Com esse recurso podemos ter uma análise interativa do texto!

    • Responda a questão de associação presente nesta atividade.

    • Nesta tarefa vocês encontrarão várias característica que diferencia o conhecimento científico do conhecimento de senso comum.

      Leia atentamente, procure comparar e compreender as diferenças apresentadas. Se encontrar alguma palavra que não conheça, procure o significado em algum dicionário. 

      Em cada página há um espaço para você fazer seus comentários sobre o aspecto apresentado, apresentar as dúvidas que possivelmente ainda tenha, etc. Também serve para tentar dar algum exemplo que lhe ocorra à mente durante este estudo. Não é preciso que você dê exemplos ou apresente dúvidas para o conteúdo de cada página. No entanto é preciso preencher algo no espaço em branco para poder prosseguir para a próxima página.

      Vou utilizar as dúvidas e exemplos anotados para discutir na próxima aula. Assim, seria legal que alguns comentários fossem feitos.

      Quando terminar de preencher o campo de resposta, clique em ENVIAR. Assim, você será enviado à próxima característica até o final da lição.