Programação
-
-
Vomos utilizar este espaço para conversarmos, trocarmos ideias, dúvidas, etc.
-
Todos os nossos encontros remotos serão neste link.
-
Conteúdos de Ensino
OBJETIVOS DE APRENDIZADO:
- Diferenciar fatos, conceitos e princípios.
- Entender as relações de dependência entre fatos, conceitos e princípios.
- Diagnosticar quais são os principais fatos, conceitos e princípios presentes em um tema de ensino.
- Diferenciar memorização de compreensão.
CONTEÚDO
- Conteúdos Conceituais: fatos/dados; conceitos, princípios
- Conteúdos Procedimentais: técnicas; estratégias
- Conteúdos Atitudinais: atitudes, normas, valores
-
Fazer tentativas: 1
-
Pozo e Crespo, Capítulo 1 - Por que os alunos não aprende a Ciência que lhes é ensinada?, in: Pozo e Crespo, A aprendizagem e o Ensino de Ciências: do conhecimento cotidiano ao conhecimento científico. Porto Alegre: Artmed, 2009.
Leia apenas das páginas 25 (As nova metas da educação científica) a 28.
-
Pozo e Crespo, Capítulo 4 - O aprendizado de Conceitos Científicos: da aprendizagem significativa à mudança conceitual, in: Pozo e Crespo, A aprendizagem e o Ensino de Ciências: do conhecimento cotidiano ao conhecimento científico. Porto Alegre: Artmed, 2009.
Leia apenas da página 77 até a página 89.
-
Este é um roteiro com questões para estudo do texto 6. Você não precisa responder e entregar estas questões. Elas servem apenas para orientar a leitura, focalizando os pontos principais.