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Objetivos:
Ao final da disciplina os estudantes, com base nos pressupostos teóricos e metodológicos do campo das
Habilidades Sociais e dos Modelos Centrado na Pessoa e Modelo Transteórico, deverão desenvolver atitudes clínicas compreensivas considerando a integralidade da pessoa e habilidades profissionais:
- Cognitivos: identificar, diferenciar e avaliar os diferentes modelos para abordagem do paciente
e família no que tange aos aspectos interpessoais da relação do cuidado; identificar os sinais não verbais, paralinguísticos e cognitivo-afetivo na relação do cuidado; analisar e interpretar dados obtidos por meio instrumentos e ferramentas de maneira a identificar os estágios e os processos motivacionais para mudança de comportamento do paciente voltados para a sua saúde.
- Procedimentais: manejar os componentes do modelo centrado na pessoa e do modelo transteórico de mudança; aplicar ferramentas motivacionais.
- Atitudinais: comportar-se de maneira a estabelecer a acolhida, a escuta empática e a comunicação efetiva com o paciente e seus familiares bem como a motivação e adesão ao atendimento fonoaudiológico; demonstrar habilidades e competências para o trabalho em grupo e em equipe multidisciplinar.
- Docente: Dagma Venturini Marques Abramides
- Docente: Deborah Viviane Ferrari
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