Topic outline
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Avisos:
1) Haverá uma apresentação (on line) com o coordenador da disciplina (Prof. Rafael Salomão) na primeira semana de aulas.
2) Fiquem atentas e atentos às mudanças que podem ocorrer devido aos desdobramentos da pandemia.
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- Data máxima para solicitação de matrícula na disciplina de TCC para alunos que já ficaram sem matrícula: 12/03/2021
Data máxima para solicitação de matrícula na disciplina de TCC para alunos que nunca ficaram sem matrícula: 09/04/2021.
Data máxima para entrega dos documentos para realização da defesa do TCC: 20 dias antes da data da defesa
Data máxima para defesa do TCC: 23/07/2021
Data máxima para upload (depósito) no e-disciplinas da versão final do TCC após a defesa: 31/07/2021
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O aluno deverá consultar um docente da USP para ser seu orientador.
O aluno deverá solicitar à secretaria a sua matrícula na disciplina, através do “Formulário para Matrícula”.
Devido a pandemia não exigiremos a entrega do formulário de matrícula fisicamente na Secretaria. Bastará o preenchimento do formulário.
Após a matrícula, o aluno será inserido em um ambiente no E-disciplinas. Todas as demais informações da disciplinas estarão neste ambiente.
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A Pró-Reitoria de Pesquisa constituiu, em 29/08/2017, um Comitê de Boas Práticas Científicas que atuará para promover a disseminação de boas práticas de pesquisa e a prevenção de incidentes de má conduta científica. O objetivo do Comitê será promover a cultura da integridade ética da pesquisa por meio de ações regulares, acessíveis a todos os alunos, docentes e pesquisadores, tais como cursos on-line, curadoria de documentos, palestras, entre outras.
Conforme estabelecido na Portaria PRP nº 595/2017, o Comitê é composto pelo Pró-Reitor de Pesquisa, pela Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e por três docentes indicados pelo Pró-Reitor.
Fontes:
https://www.aguia.usp.br/apoio-pesquisador/
https://prp.usp.br/boas-praticas/
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Caso o aluno deseje desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso utilizando dados obtidos junto à empresas, deverá preencher e coletar a assinatura de um responsável administrativo da empresa e entregar o documento para a Secretaria do SMM.
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