Programação
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Notas de aula padrão do curso.
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Esse autor disponibilizou seu livro de álgebra linear, com respostas aos exercícios, seus slides e até vídeos.
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Procurem devolver PDF com o escaneamento das atividades feitas.
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Veremos aplicação de bases ortogonais e produto interno no JPEG.
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A resolução do jogo das luzes (Lights out) é uma aplicação de sistemas lineares, mas com números 0 ou 1 (pense em 0=par e 1=ímpar, com a soma e produto destes). Será explicado na aula.
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Nessa aula vimos a definição de espaços vetoriais e exemplos conjuntos que são e outros que não são espaços vetoriais.
Também vimos a definição de subespaços vetoriais e exemplos.
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Aula online sobre transformações lineares:
- transformações lineares
- propriedades
- matriz de transformação linear
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Aula online onde se tratou do
- Transformação é determinada pelos valores numa base
- Núcleo e da Imagem
- Transformação injetora <=> Núcleo = {0}
- Teorema do Núcleo e da Imagem
- Transformação é determinada pelos valores numa base
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Conteúdo:
- Teorema do Núcleo e da imagem
- 1ª parte de autovalores e autovetores
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Conteúdo:
- Teorema do núcleo e da imagem
- 1ª parte de autovalores e autovetores
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Note que o 2º exercício é opcional de entregar, para seu aprendizado.
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Lista de tarefa de EDOs de 1ª ordem:
- separáveis
- linear de 1ª ordem
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Na aula de 24/12, quando perguntado sobre se EDO usaria em BCC, o professor apresentou essa modelagem que ainda está desenvolvendo (isto é, incompleto), para um ebulidor controlado por Arduino que deve aquecer água e mantê-la estável numa temperatura terminal E.
Na modelagem desse sistema usou-se a lei do resfriamento de corpos atribuída a Newton, onde a taxa de variação da temperatura é proporcional à diferença entre a temperatura atual e a temperatura do ambiente.
Usamos também um conceito de Métodos Numéricos chamado Método dos Mínimos Quadrados.
Espero que seja útil.
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Assuntos:
- Soluções da homogênea com raízes complexas da equação característica.
- Soluções de EDOs não homogêneas.