Indice degli argomenti
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- História da agroindústria brasileira
- Conceito
- Complexo agroindustrial
- Funções da agroindústria
- Tipos de agroindústria: sucroalcooleira, laranja, soja e aves.
- Atividade: outras agroindústrias a ser apresentadas pelos alunos, tais como, vinícola, curtumes, peixe, carnes, e café
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Nesta aula são tratados tópicos sobre as boas práticas agrícolas e ganadeiras.
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Assistir o vídeo sobre Isotermas de sorção, que mostra o cálculo da umidade na monocamada segundo os modelos de BET e GAB
Click aqui para assistir o vídeo
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A prova será disponibilizada a partir das 10.00 horas do dia 06/10 e deve ser devolvida pelo e-disciplinas no dia 07/10 às 8.00 horas.
Boa prova.
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Grupo 1: André e Gustavo - Avaliação da intensidade da reação de Maillard, de atributos físico-químicos e análise de textura em doce de leite
Grupo 2: Antônio e Gabriel - Avaliação da vida de prateleira e da qualidade de amostras de carne bovina resfriada embaladas à vácuo no período de 120 dias
Grupo 3: Vitória, Natália e Lívia - Principais alterações físico-químicas em óleos e gorduras submetidos ao processo de fritura por imersão: regulamentação e efeitos na saúde
Grupo 4: Pablo e João Pedro - RANCIDEZ HIDROLÍTICA E OXIDATIVA EM QUEIJOS DA SERRA GAÚCHA E SUA RELAÇÃO COM PARÂMETROS NUTRICIONAIS E MICROBIOLÓGICOS
Grupo 5: João Vitor e Paulo - Melhoramento Do Processamento Mínimo Da Manga (Mangifera indica L. Var Tommy Atkins)
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Apresentação dos artigos sobre as matérias primas:
Grupo 1: André e Gustavo - "Quinoa – a Review "
Grupo 2: Antônio e Gabriel - " Yacon [Smallanthus sonchifolia (Poepp. et Endl.) H. Robinson] chemical composition and use – a review"
Grupo 3: Vitória, Natália e Lívia - "Fatores antinutricionais em alimentos: revisão"
Grupo 4: Pablo e João Pedro - "Revisão: Composição química, propriedades funcionais e aplicações tecnológicas da semente de chia (Salvia hispanica L) em alimentos"
Grupo 5: João Vitor e Paulo - "Utilização de farinhas alternativas em produtos de panificação: uma revisão literária"
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Os alunos produzirão uma formulação de pão utilizando misturas de farinhas ou outros ingredientes. Enviar as observações e fotos dos produtos obtidos. Também realizar uma avaliação sensorial utilizando as fichas disponibilizadas no material anexado.
Bom trabalho!
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O material de aula apresenta a metodologia para a produção de panetones semi-industrial e a produção de panetones em casa. Recomenda-se aos alunos seguir o roteiro para produzir seus panetones. Enviar suas observações e fotos de seus produtos.
Bom trabalho!
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Caros alunos:
A prova será disponibilizada a partir das 10.00 horas do dia 08/12 e deve ser devolvida pelo e-disciplinas no dia 09/12 às 8.00 horas.
Boa prova!
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Caros alunos:
A nota final foi calculada a partir da média das provas com peso 3 + média dos seminário com peso 1, tudo dividido por 4. Infelizmente, os alunos Gustavo, João Vitor e André não conseguiram aprovar a disciplina. Recomendo a estes alunos maior estudo sobre os tópicos abordados e maior trabalho de pesquisa para a prova de recuperação. As provas requereram uma pesquisa adicional por parte de vcs. considerando o tempo disponibilizado para a realização das provas, portanto respostas muito gerais e sem informações específicas não foram bem avaliadas.
Parabéns para aqueles que conseguiram atingir o objetivo desejado, principalmente considerando estes tempos difíceis que vivemos, mas precisamos manter a disciplina e o comprometimento com as responsabilidades que cada um deve ter.
Boas festas para todos
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Caros alunos:
A prova de recuperação deve ser entregue pelo sistema até amanhã 06/01 às 8.00 horas. Não esqueçam que as respostas não devem seguir só o senso comum senão devem ser fundamentadas com dados obtidos na literatura científica. Podem incluir as referências utilizadas.
Boa prova,
Delia