Programação

  • Olá aluno(a)!

    Esta semana vamos estudar a Aula 10. Assim como as anteriores, esta aula é constituída de uma parte teórica e de uma parte prática. 

    Nesta aula vamos discutir sobre a interferência da língua de sinais atípica na vida escolar de uma criança surda e apontar as principais causas das atipias nas línguas de sinais. Mais uma vez vamos destacar a importância do diagnóstico e da intervenção precoce pelo profissional especializado para os casos de surdos com impedimentos de linguagem. Vamos também discutir sobre os impactos na vida adulta de um surdo que possui impedimentos linguísticos e que não recebeu atendimento educacional e/ou clínico especializado.


    PARTE TEÓRICA

    Os objetivos da parte teórica desta semana são:

    •      Comparação entre a idade de aquisição de uma boa base linguística entre uma criança ouvinte e uma criança surda.
    •          Discutir os impactos da atipia na vida escolar de uma criança surda.
    •          Apontar as principais causas das atipias nas línguas de sinais.
    •          Compreender a importância do diagnóstico e da intervenção precoce das atipias linguísticas.
    •          Entender os impactos negativos da atipia no desenvolvimento humano dos surdos.


    PARTE PRÁTICA

    Chegamos ao final da série. Será que Diogo irá passar de ano? Parece que a escola realizou algumas adequações para melhorar o ensino de surdos, vamos conferir?

    Os objetivos da parte prática desta semana são:

    ·    Refletir sobre a importância da adequação escolar para garantir uma educação de qualidade para os surdos.

    ·         Vocabulário: termos escolares e expressões.


    Bons estudos!