• Olá aluno(a)!

    Esta semana vamos estudar a Aula 7. Assim como as anteriores, esta aula é constituída de uma parte teórica e de uma parte prática. 

    Nesta aula apresentaremos as quatro possibilidades de diagnóstico da surdez e apontaremos a classificação das perdas auditiva. Veremos também quais as opções de encaminhamento do paciente surdo pelos serviços de saúde quando a surdez é detectada e as consequências desses encaminhamentos. Vamos discutir sobre as limitações de aquisição da língua oral por crianças surdas e a importância da estimulação dos surdos em língua de sinais no período adequado. Por fim, vamos estudar a importância do bilinguismo.


    PARTE TEÓRICA

    Os objetivos da parte teórica desta semana são:

    • Apresentar as quatro possibilidades de diagnóstico da surdez.
    • Apresentar as opções de encaminhamento do paciente surdo pelos serviços de saúde quando a surdez é detectada e as consequências desses encaminhamentos.
    • Apresentar a classificação das perdas auditivas: normal, leve, moderada, moderadamente severa e severa.
    • Discutir sobre as limitações de aquisição da língua oral por crianças surdas e a importância da estimulação das crianças surdas em língua de sinais no período adequado e a importância do bilinguismo.


    PARTE PRÁTICA

    No episódio desta semana, Suzana se preocupa com os estudos do filho e diz que ele precisa estudar mais. Diogo faz uma poesia em Libras para Amanda. Atente para o uso dos pronomes possessivos e para a direcionalidade dos sinais.

    Os objetivos da parte prática desta semana são:

    ·         Vocabulário: comparativos e pronomes possessivos.

    ·         Problematizar a arte produzida por surdos.


    Bons estudos!