O trabalho em grupo deverá conter, pelo menos:
1) Um resumo do texto lido, conforme interpretado pelo grupo,
2) Comentários e críticas sobre o conteúdo do texto.
3) Comparações e avaliação do interesse do texto para a disciplina.
Opcional: Um resumo muito breve do conteúdo do trabalho e uma bibliografia de trabalhos consultados.
Observação: As consultas a textos adicionais e Internet são livres, mas qualquer trecho de trabalho ou página que for transcrito no trabalho deve obrigatoriamente ter a fonte citada.
Textos sugeridos:
Porquê toda esta agitação acerca da resolução de problemas?, A. Schoenfeld. http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/fdm/textos/schoenfeld%2091.pdf ,
O que aconteceu à investigação em resolução de problemas?, F. Lester. http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/sd/textos/lester93.pdf ,
O ensino por meio de problemas, G. Polya. http://www.rpm.org.br/cdrpm/7/3.htm ,
A arte de resolver problemas, G. Polya, Editora Interciência.
Explicit heuristic training as a variable in problem-solving performance, A. Schoenfeld. https://www.ime.usp.br/~alpereir/cursosdosemestre/resprob/schoenfeld_heuristics_79.pdf