Aperçu des sections
-
IMT2001 - Organismos Patogênicos de Importância em Saúde Pública
Unidade: Instituto de Medicina Tropical de São Paulo
Disciplina: IMT2001 - Organismos Patogênicos de Importância em Saúde Pública
Turma: 2020
Professor: Dr. Heitor Franco de Andrade Jr.
-
-
Enterobactérias
-
Aula gravada de bactérias pequenas e filtráveis de importância em Saúde Pública
-
São tres vídeos de uma vista gravada que a Profa. Camila fez do laboratório de Virologia. Assistam em sequencia porque é muito interessante. O primeiro é da estrutura geral, o segundo da biossegurança e o terceiro do processamento do material.
-
Esta é a aula
-
Este é um video que o Prof. Taborda recomenda para explicar melhor os fungos.
-
Esta é a gravação da aula da Profs. Gloria, sobre fungos.
-
Este é o vídeo, bem longo
-
Estas são as aulas em pdf. Tem dois arquivos
-
Esta é a gravação do meeting
-
Tem as duas aulas reunidas.
-
Esta é a aula da Fabiana
-
-
Depois da questão da incompatibilidade de duplas e porque alguns alunos haviam sido excluídos do sorteio, mas apesar de não terem feito a prova 1 ainda poderem entrar com substitutivas, decidi fazer o sorteio com todos os alunos matriculados, cursando ou não a disciplina. No arquivo anexo está o novo sorteio mas ele é fortemente sugerido, não é definitivo.
Se houver novas incompatibilidades, os incompatíveis tem duas opções. A primeira é fazer o folheto de forma individual. A segunda hipótese é se associar em duplas com duplas que foram associadas a alunos que não estão cursando de fato. Isto pode ser observado pelas notas das provas 1 e 2, onde estes alunos não tem notas em nenhuma prova. Eu detectei pelos menos 2 alunos. Perguntem para mim e eu colocarei os dois em contato.
A ideia é fazer de novo o folheto dobrável em uma folha de papel A4, que possa ser impresso e novamente vocês vão ter que avaliar comparativamente a qualidade dos folhetos, como na Principios.
-
Esta é a segunda prova do curso, sobre virus e fungos. Terá uma duração menor para avaliar o desempenho de estudo de vocês, portanto serão 30 testes em 60 minutos. Novamente, podem ser feitas quantas provas quiserem e usaremos o critério de excluir as provas com menos de 10 minutos de duração no computo da média. Ficará aberta entre 08 e 13 de Outubro de 2020.
-
Este é o local de depósito dos folhetos
-
Esta é aprova 3 - Parasitologia, compreendendo a Protozoologia e a Helmintologia. 30 questões com 60 minutos de duração. Pode ser feita entre 26 de Novembro de 2020 e 1 de Dezembro de 2020, quantas vezes desejarem.
-
Esta prova é a substitutiva.
Poderá ser feita por qualquer aluno que quiser substituir uma única prova, onde está com média menor que 5. Tem trinta questões, sendo 10 de cada parte do curso, com 60 minutos de duração e será aberta após o encerramento da avaliação dos posteres, por três dias, entre 09 e 11 de Dezembro de 2020, com 05 possibilidades de execução. Notem que o numero de possibilidades é restrito a cinco portanto não abram prova se não estiverem prontos para responder inteira. As tentativas de menos de 10 minutos serão descartadas para o calculo da nota, mas contam como tentativa,
-
Este é o diretório dos folhetos
-
Esta é a tarefa de avaliação dos folhetos que vocês prepararam para divulgação das doenças.
São 17 folhetos e vejam de qual gostam mais(A), o segundo melhor (B) e assim por diante até o que gostarem menos (Q). Como sempre, não pode ter avaliação igual para os folhetos, então elaborei uma tabela com as notas possíveis para ajudar vocês e nós. Está em WORD para permitir edição. Valem aquelas penalidades, tipo notas iguais para dois folhetos perde 10% da nota do seus folheto. Não entregar a avaliação perde 30% da nota de folheto.
Deposite o seu folheto preenchido adequadamente na coluna Nota na tarefa de avaliação dos folhetos no E-disciplinas.
Podem imprimir que talvez facilite as avaliações. Fiz uma tabela com todas as notas possíveis para evitar o problema de notas iguais. Tem até o dia 9 para depositar no E-disciplinas .
Ele será avaliado por vocês e pelos professores do curso (50% a média dos alunos e 50% a média dos professores).
As notas serão distribuídas entre 6 e 10, portanto o problema será para o pior folheto com avaliação não entregue(reprovação), mas se entregar a avaliação, mesmo com erros, não há chance de notas menores que 5.