Ir para o conteúdo principal
e-Disciplinas
  • Disciplinas »
    2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 AACCs/FFLCH Pró-Reitoria de Pós-Graduação Outros
  • Suporte »
    Documentação HelpDesk e Contato Guia de uso Sobre
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    Deutsch ‎(de)‎ English ‎(en)‎ Español - Internacional ‎(es)‎ Français ‎(fr)‎ Português - Brasil ‎(pt_br)‎
  • Fechar
    Alternar entrada de pesquisa
  • Acessar

SEP0507 - Sistemas de Informação (2019/2)

  1. Início
  2. Ambientes
  3. 2019
  4. EESC
  5. SEP
  6. SEP0507-201-2019
  7. Iniciando (Visão Geral)...
  • Sistemas de Informação
  • Índice
  • Iniciando (Visão Geral)...
  • Montagem das Equipes
  • Parte Teórica
  • Participações Presenciais.
  • Fóruns e Salas Virtuais
  • Minhas Entregas
  • Projeto Inovador
  • Iniciando (Visão Geral)...

    Taxonomia de Bloom - Benjamin Samuel Bloom (1913 – 1999).

    • Roteiro da aula:

      1. Sobre o MOODLE (https://edisciplinas.usp.br/; Senha USP)
      2. Visão geral e objetivos da disciplina (Calendário, Metodologia e Dinâmica)
      3. Método de Avaliação (equipe, individual, continuada e progressiva) - conteúdo + habilidade + atitude.
      4. Metodologia de ensino/aprendizagem (Taxonomia de Bloom, Cone de Dale, Ciclo de Kolb, Estilos de Aprendizagem...)
      5. Projeto: inovação, Modelagem, criatividade, paradigma, tecnologia da informação, trabalho em equipe, pensamento crítico, habilidades, atitudes...
      6. Definição e apresentação dos Líderes.
      7. Justificativa...
        • Quebra de Paradigmas: a TI no contexto mundial     
        • A importância do trabalho em equipe no século XXI
        •  Mudanças no relacionamento entre Capital x Trabalho
        • A importância da Aprendizagem Ativa
        • A importância do Pensamento Crítico
        • A importância do Pensamento Sistêmico
        • A importância do Pensamento Complexo
        • A importância da Visão Estratégica e Inovação
      Obs: Os alunos deverão desenvolver todos os trabalhos propostos respeitando rigorosamente as datas de desenvolvimento e entrega. Nenhuma atividade pode ser substituída por outra em momento posterior.)


    • Ranking de Qualidade na Educação 2018 Arquivo
      Ver
    • Cone de Aprendizagem de Dale - Edgar Dale (1900 - 1985). Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 1 - Benjamin Samuel Bloom (1913 – 1999). Arquivo
      Ver
    • Ciclo de Aprendizagem de Kolb URL
      Ver
    • Use a vida para buscar a perfeição de si mesmo: CLÓVIS DE BARROS FILHO Página
      Ver
    • Cofundador do ALIBABA: Jack Ma Arquivo
      Ver
    • Referências:

    • Taxonomia de Bloom 2 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 3 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 4 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 5 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 6 Arquivo
      Ver
    • ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE KOLB E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO URL
      Ver
    • Teorias de aprendizagem e o ensino/aprendizagem das ciências: da instrução à aprendizagem URL
      Ver
    • Aprendizagem significativa: idéias de estudantes concluíntes de curso superior URL
      Ver
    • Metodologias ativas para uma aprendizagem mais profunda URL
      Ver
    • Paradigma da Complexidade e Teoria das Organizações: Uma Reflexão Epistemológica URL
      Ver
◄Sistemas de InformaçãoMontagem das Equipes►
Pular Navegação
  • Início

    • e-Disciplinas

      • Tags

      • Pesquisar

      • Calendário

      • PáginaSobre

      • PáginaHelp Desk e Contato

      • PáginaGuia

    • Ambientes

      • 2019

        • CENA

        • EACH

        • ECA

        • EE

        • EEFE

        • EEFERP

        • EEL

        • EERP

        • EESC

          • 180

          • SEP

            • SEP5850--2019

            • SEP0100-101-2019

            • SEP0152-201-2019

            • SEP0171-202-2019

            • SEP0171-203-2019

            • SEP0172-201-2019

            • SEP0254-201-2019

            • SEP0271-201-2019

            • SEP0272-101-2019

            • SEP0275-2019

            • SEP0275-201-2019

            • SEP0277-01-2019

            • SEP0279-101-2019

            • SEP0282-201-2019

            • SEP0283-201-2019

            • SEP0284-101-2019

            • SEP0285-2019

            • SEP0285-102-2019

            • SEP0305-201-2019

            • SEP0325-101-2019

            • SEP0326-201-2019

            • SEP0328-101-2019

            • SEP0354-2019

            • SEP0358-201-2019

            • SEP0404-201-2019

            • SEP0404-101-2019

            • SEP0406-201-2019

            • SEP0441-101-2019

            • SEP0451-201-2019

            • SEP0493-201-2019

            • SEP0502-101-2019

            • SEP0504-101-2019

            • SEP0506-101-2019

            • SEP0507-201-2019

              • Sistemas de Informação

              • Iniciando (Visão Geral)...

              • Montagem das Equipes

              • Parte Teórica

              • Participações Presenciais.

              • Fóruns e Salas Virtuais

              • Minhas Entregas

              • Projeto Inovador

            • SEP0527-2019

            • SEP0527-201-2019

            • SEP0527-202-2019

            • SEP0527-203-2019

            • SEP0529-202-2019

            • SEP0561-201-2019

            • SEP0564-101-2019

          • SEM

          • SEA

          • SHS

          • SEL

          • SMM

          • SAA

          • SRB

          • SGS

        • EP

        • ESALQ

        • FAU

        • FCF

        • FCFRP

        • FD

        • FDRP

        • FE

        • FEA

        • FEARP

        • FFCLRP

        • FFLCH

        • FM

        • FMRP

        • FMVZ

        • FO

        • FOB

        • FORP

        • FSP

        • FZEA

        • HRAC

        • IAG

        • IAU

        • IB

        • ICB

        • ICMC

        • IEB

        • IEE

        • IF

        • IFSC

        • IGc

        • IME

        • IMT

        • IO

        • IP

        • IPEN

        • IQ

        • IQSC

        • IRI

        • MAC

        • MAE

        • MZ

        • RUSP

      • 2023

      • 2022

      • 2021

      • 2020

      • 2018

      • 2017

      • 2016

      • 2015

      • 2014

      • 2013

      • 2012

      • Grupos de Estudos, Pesquisa e Outros

      • PRPG - Pró-Reitoria de Pós-Graduação

      • STI

      • RUSP

Pular Calendário
◄ | março 2023 | ►
Segunda-feira Seg Terça-feira Ter Quarta-feira Qua Quinta-feira Qui Sexta-feira Sex Sábado Sáb Domingo Dom
    Sem eventos, quarta, 1 março 1 Sem eventos, quinta, 2 março 2 Sem eventos, sexta, 3 março 3 Sem eventos, sábado, 4 março 4 Sem eventos, domingo, 5 março 5
Sem eventos, segunda, 6 março 6 Sem eventos, terça, 7 março 7 Sem eventos, quarta, 8 março 8 Sem eventos, quinta, 9 março 9 Sem eventos, sexta, 10 março 10 Sem eventos, sábado, 11 março 11 Sem eventos, domingo, 12 março 12
Sem eventos, segunda, 13 março 13 Sem eventos, terça, 14 março 14 Sem eventos, quarta, 15 março 15 Sem eventos, quinta, 16 março 16 Sem eventos, sexta, 17 março 17 Sem eventos, sábado, 18 março 18 Sem eventos, domingo, 19 março 19
Sem eventos, segunda, 20 março 20 Sem eventos, terça, 21 março 21 Sem eventos, quarta, 22 março 22 Sem eventos, quinta, 23 março 23 Sem eventos, sexta, 24 março 24
Sem eventos, sábado, 25 março 25 Sem eventos, domingo, 26 março 26
Sem eventos, segunda, 27 março 27 Sem eventos, terça, 28 março 28 Sem eventos, quarta, 29 março 29 Sem eventos, quinta, 30 março 30 Sem eventos, sexta, 31 março 31    
  • Ocultar eventos - site
  • Ocultar eventos - categoria
  • Ocultar eventos - curso
  • Ocultar eventos - grupo
  • Ocultar eventos - usuário
  • Ocultar eventos - outro
Pular Usuários Online
Nenhum usuário online (últimos 5 minutos)
Pular Pesquisar nos fóruns
Pesquisa Avançada
Pular Próximos eventos
Não há nenhum evento próximo
Ir para o calendário...
Pular Atividade recente
Atividade desde quarta, 22 mar 2023, 00:15
Relatório completo da atividade recente..

Nenhuma atividade recente

Você acessou como visitante (Acessar)
Início
  • Disciplinas »
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • AACCs/FFLCH
    • Pró-Reitoria de Pós-Graduação
    • Outros
  • Suporte »
    • Documentação
    • HelpDesk e Contato
    • Guia de uso
    • Sobre
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    • Deutsch ‎(de)‎
    • English ‎(en)‎
    • Español - Internacional ‎(es)‎
    • Français ‎(fr)‎
    • Português - Brasil ‎(pt_br)‎