Programação
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Discutem-se as definições básicas usadas em um sistema de coordenadas polares. Especialmente o sentido de r ser negativo.
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Discutem-se como transformar um ponto escrito em coordenadas cartesianas para coordenadas polares e vice-versa.
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Discutem-se como esboçar gráficos em coordenadas polares e como transformar uma equação polar em uma equação cartesiana.
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Discutem-se três simetrias em curvas polares: em relação ao eixo x, y e ao Pólo. O uso das mesmas facilita esboçar gráficos polares.
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Discutem-se como usar o computador para esboçar diferentes famílias de curvas polares.
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Exemplifica-se como esboçar uma curva dada em coordenadas polares: a cardioide. Primeiro discutem-se suas simetrias.
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Exemplifica-se como esboçar uma curva dada em coordenadas polares usando como ponto de partida um gráfico fictício.
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Resumo da teoria do livro de Cálculo do Stewart correspondente a este tópico, tipo transparências de apresentação.
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Comente suas dúvidas e dificuldades com o conteúdo desta aula, o que gosto ou não, ou problemas que você quer que sejam discutidos na aula presencial.
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Teste pré-aula. Deve ser feito ATÉ a data e horário indicado, sempre ANTES da aula presencial correspondente. O conjunto de testes tem peso de 25% na nota final do curso.
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Opinião pré-aula. Deve ser feito ATÉ a data e horário indicados, sempre ANTES da aula presencial correspondente. O conjunto de questionários do tipo opinião tem peso de 5% na nota final do curso. BASTA responder (sem importar o que) para ganhar os pontos correspondentes a esta atividade. Isto é, agradeço sua sinceridade.
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