Programação

    • Caras e caros,

      A atividade P2 consiste na produção escrita de reflexões suscitadas pela leitura de um ou mais dos oito textos disponibilizados abaixo. 

      A tarefa será distribuída em duas etapas distintas:

      A Primeira Etapa, valendo até 2,0 pontos da nota final da disciplina, consistirá na entrega da produção textual (a entrega deverá ser realizada até o dia 18 de outubro). Ela deve ser apresentada em formato de texto, lembrando que implica em uma produção que não se reduza em apenas um ou dois parágrafos. Não há limites mínimo ou máximo de extensão para a produção. É importante que no documento e texto de entrega da atividade não haja a identificação do estudante que produziu o texto;

      Segunda Etapa, valendo até 1,0 ponto da nota final da disciplina, consistirá na avaliação da entrega de dois estudantes (a avaliação deverá ser realizada até o dia 25 de outubro). O moodle distribuirá, aleatoriamente, cada texto entregue para dois estudantes que tenham entregue a atividade e o avaliador deverá realizar sua correção segundo os seguintes critérios:


      Critério Descritores Pontuação Máxima
      Critérios técnicos de escrita Coesão textual A coesão é o mecanismo relacionado com elementos que asseguram a ligação entre palavras e frases, de modo a interligar as diferentes partes de um texto. 0,00 - 1,00
      Coerência textual A coerência é responsável por estabelecer a ligação lógica entre ideias, para que, juntas, elas garantam que o texto tenha sentido. 0,00 - 1,00
      Clareza na exposição das ideias Clareza textual se refere à qualidade da comunicação, o objetivo principal que todos os textos possuem. Portanto é muito importante fazer-se compreender, sendo este fator indispensável para o bom funcionamento da linguagem. 0,00 - 1,00
      Critérios de Conteúdo Embasamento teórico Consiste no conjunto de referências bibliográficas que foram usadas para o desenvolvimento do texto e da reflexão realizada. 0,00 - 1,00
      Articulação Consiste na articulação realizada ao longo do texto entre dois ou mais textos e/ou discussões realizadas na disciplina e/ou experiências pessoais do(a) autor(a). 0,00 - 3,00
      Aprofundamento do tema / Engajamento Consiste nas ideias trazidas pelo autor, se foram exploradas com mais profundidade ou apenas superficialmente; se houve envolvimento do(a) autor(a) com o tema desenvolvido no texto e se trouxe novas ideias. 0,00 - 3,00
    • Este é um resumo dos dois últimos experimentos realizados na escola Gabriel Ortiz, assunto foi eletromagnetismo, para tanto começamos com o magnetismo que também houve experimentos, e passamos para Oersted e o experimento da bússola próximo ao fio condutor de corrente elétrica gerando campo magnético passando por domínios magnéticos estes com experimentos diversos, mas que infelizmente não tenho registro, depois falamos sobre Faraday com introdução histórica e mais experimentos estes sim para quem quiser ver esta no link https://drive.google.com/file/d/0B0THxy-gxSxvYVdOeGxwRmZuVkk/view?usp=sharing , abraços a todos.