Programação

  • ARTIGOS – SUGESTÕES

    Como combinado na aula passada, e em complemento às instruções da Editora Juruá (enviadas pelo Danilo), sugerimos a adoção dos seguintes padrões para os trabalhos de final de semestre:
    1. Extensão entre 15 e 25 páginas.
    2. Inserção das planilhas preparadas para os seminários como anexo, na formatação que cada grupo entender mais adequada. Como as planilhas são extensas, os anexos podem ser excluídos da contagem de páginas. Não será possível inserir as planilhas inteiras no livro, em razão da limitação de páginas, mas os Professores consideram essencial que elas sejam anexadas pelo menos na versão entregue para avaliação na disciplina. Posteriormente, poderemos reduzir as planilhas, incluindo apenas os resultados principais (algo em torno de 5 páginas), para possibilitar a sua inserção no livro.
    3. Estrutura compreendendo (a) objetivo e estrutura da pesquisa; (b) Tribunais nos quais a pesquisa foi realizada, método de busca, palavras chave, critério de exclusão etc.; (c) desenvolvimento; e (d) conclusões.
    4. O livro não será colorido, então os gráficos e imagens devem ser apresentados em escala de cinza.
    5. Utilização das regras de formatação indicadas no e-mail do Danilo.
    6. Inserção das referências dos acórdãos citados em notas de rodapé (e.g.: BRASIL. Superior Tribunal de Justiça. Agravo Interno no Recurso Especial nº 1.028.014/RS. Rel. Ministro Raul Araújo. Julgado em 16 de agosto de 2016).
    7. Recordando, conforme as regras atuais da ABNT: 
    a. Supressões são representadas por [...];
    b. Interpolações, acréscimos ou comentários devem ser inseridos entre colchetes - [ ]; e
    c. Ênfase/destaque podem ser indicados com grifo, negrito ou itálico.
    A entrega deverá ser realizada até o dia 25/7, tanto via moodle quanto no DCO.

  • Tópico 2

  • Tópico 3

  • Tópico 4

  • Tópico 5

  • Tópico 6

  • Tópico 7

  • Tópico 8

  • Tópico 9

  • Tópico 10