Programação
-
Programação da semana Aula
Data Programação da aula / objetivos de aprendizagem
Estudo prévio recomendado
18 Segunda ou terça-feira, 23 ou 24 de abril de 2018 - Identificar as forças que agem sobre um sistema, incluindo sua origem e os objetos sobre os quais elas agem.
- Desenhar o diagrama de corpo livre, indicando todas as forças que agem em um sistema em equilíbrio.
- Decompor o vetor força em suas componentes (x, y, …) com base em informações angulares.
- Usar o Princípio do Momento para encontrar uma ou mais forças agindo em um sistema em equilíbrio.
- Distinguir um sistema que está momentaneamente em repouso de um em movimento uniforme ou de um sistema em equilíbrio.
- Distinguir entre forças internas e externas a um sistema
M&I, seções 5.1 a 5.5 19
Quarta-feira, 25 de abril de 2018
- Exercícios
20
Quinta ou sexta-feira, 26 ou 27 de abril de 2018
- Calcular o produto escalar de dois vetores; calcular o ângulo usando produto escalar.
- Desenhar um vetor para representar a taxa de variação do momento de um sistema ao longo de uma trajetória curva.
- Aplicar a forma diferencial do Princípio do Momento usando as componentes paralela e perpendicular para uma partícula que se move em uma trajetória curva, de modo a determinar uma ou mais forças desconhecidas.
- Escrever a fórmula para a taxa de variação da magnitude do momento.
- Escrever a fórmula para a taxa de variação da direção do momento
- Determinar a aceleração de um objeto a partir da mudança de direção do movimento
M&I seções 5.6 a 5.8
-
QPrev - aula 18 Questionário
-
QPrev - aula 20 Questionário
-
ATC-18 (parte 1A) Questionário
-
ATC-18 (parte 1B) Questionário
-
ATC-18 (parte 3) Questionário
Desafio aos que terminarem cedo
-
ATC-20 (parte 1) Questionário
-
ATC-20 (parte 2) Questionário
- Identificar as forças que agem sobre um sistema, incluindo sua origem e os objetos sobre os quais elas agem.