Programação
-
Programação da semana Aula
Data Programação da aula / objetivos de aprendizagem
Estudo prévio recomendado
15 Segunda ou terça-feira, 16 ou 17 de abril de 2018 - Usar o modelo de esferas e molas para determinar o comprimento de uma ligação interatômica.
- Construir adequadamente diagramas de corpo livre para dois corpos que interagem através de forças de contato; lembrar que as forças de contato obedecem o princípio da reciprocidade.
Texto "Forças de contato", todas as seções. 16
Quarta-feira, 18 de abril de 2018
- Exercícios sobre forças de contato
Texto "Forças de contato", todas as seções.
17
Quinta ou sexta-feira, 19 ou 20 de abril de 2018
- Escrever o Princípio do Momento em sua forma diferencial, explicando sua relação com a aceleração.
- Saber obter a equação diferencial associada à aplicação do Princípio do Momento a alguns sistemas simples, como o sistema massa-mola.
- Identificar as vantagens e desvantagens da descrição do movimento através da forma diferencial do Princípio do Momento.
- Identificar as vantagens e desvantagens da descrição do movimento através da forma iterativa do Princípio do Momento.
Texto "Forma diferencial do Princípio do Momento", todas as seções.
Leitura complementar: disponibilizamos um texto com uma introdução elementar às técnicas do cálculo diferencial e integral. Seu conteúdo é bem mais amplo do que será utilizado em classe, e do que é necessário neste momento à disciplina. Recomendamos entretanto a leitura dos dois primeiros capítulos para que vocês ganhem maior familiaridade com a noção de derivadas.
-
QPrev - aula 15 Questionário
-
QPrev - aula 17 Questionário
-
ATC-15 (parte 1) Questionário
-
ATC-15 (parte 2) Questionário
-
ATC-17 (parte 1) Questionário
-
ATC-17 (parte 2) Questionário
- Usar o modelo de esferas e molas para determinar o comprimento de uma ligação interatômica.