Programação
-
Programação da semana Aula
Data Programação da aula / objetivos de aprendizagem
Estudo prévio recomendado
26 Segunda ou terça-feira, 14 ou 15 de maio de 2018 - Descrever como a energia potencial de um sistema varia com a separação entre seus componentes.
- Representar graficamente as energias cinética, potencial, e a soma das duas (energia mecânica).
- Identificar sistemas “ligados” e “não ligados” a partir de seus diagramas de energia.
- Escrever e explicar a condição mínima para o escape e calcular a velocidade de escape associada a um objeto massivo.
Texto "Energia, parte 3", seções de 1 a 3. 27
Quarta-feira, 16 de maio de 2018
- Exercícios
28
Quinta ou sexta-feira, 17 ou 18 de maio de 2018
- Identificar forças conservativas e não conservativas
- Distinguir forças não conservativas dissipativas de não dissipativas
- Resolver problemas mais complexos envolvendo o princípio da energia
Texto "Energia, parte 3", seção 4.
-
QPrev - aula 26 Questionário
-
ATC-26 (parte 1) Questionário
-
ATC-26 (parte 2) Questionário
-
ATC-26 (parte 3) Questionário
Desafio aos que terminarem cedo
-
Atividade Aula 28 - Usando o princípio da energia para resolver problemas mais complexos Arquivo
- Descrever como a energia potencial de um sistema varia com a separação entre seus componentes.