Programação
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Uma visão geral do ambiente de desenvolvimento chamado Professional Optimization Framework (ProOF) pode ser encontrada em:
https://github.com/marcio-da-s
ilva-arantes/ProOF/wiki Etapas que devem ser cumpridas até a próxima aula no dia 24/03
Etapa 1: Baixar o ProOF em:
https://github.com/marcio-da-s
ilva-arantes/ProOF/releases/ta g/withoutCplex2.4.0 Etapa 2: Na pasta Tutorials, abra o arquivo ProOFJava2.2.pdf em
/Tutorials/ProOFJava2.2.pdf
Etapa 3: Leia as seções 1 e 2 do tutorial ProOFJava2.2.pdf.
Etapa 4: Execute os passos indicados na seção 2.1 para instalar o ambiente.
Etapa 5: Pule a seção 2.2. Essa seção NÃO é necessária no momento.
Etapa 6: Execute os passos indicados na seção 2.3 para testar o funcionamento do ambiente.Em caso de dúvidas, entrar em contato com o aluno de doutorado Márcio da Silva Arantes pelo email marcio.da.silva.arantes@gmail.com
Etapa 7: Trazer notebook na próxima aula com o ProOf instalado como definido nas etapas de 1 a 6.
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Tarefa 1 - Elaboração de texto didático a partir dos capítulos de livros designados.
Cada texto deve conter no mínimo 10 páginas, onde o foco é explicar de forma didática os conceitos abordados.
Os textos devem ser elaborados utilizando editores de texto. Incentiva-se a utilização de Latex.
Os arquivos fontes devem ser submetidos. No caso do Latex, um arquivo zip com todos os arquivos tex, bib e outros (incluindo imagens) deve ser submetido.
Prazo: 28/04 até 23:00hs
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Otimizar as funções descritas no arquivo abaixo considerando sempre 1000 avaliações como critério de parada nos AE implementados. Não esquecer que pelo menos 10 execuções devem ser realizadas para cada função.
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Nesse projeto, um algoritmo evolutivo é utilizado para encontrar uma rota para um robô alcançar seu objetivo
Seguem em anexo os arquivos necessários para quem quiser trabalhar no projeto de navegação em robótica. O arquivo navegação.zip contém 4 pastas, onde cada uma se refere a um mapa diferente.
O arquivo ag.c contém a implementação do genético. Depois da evolução, o método navega é chamado, o qual realiza a navegação no player stage.
Para compilar, é preciso instalar o player/stage. Tem um arquivo makefile para compilar.
Quem quiser rodar somente o AG, tem que tirar as bibliotecas do player/stage inclusas.
Qualquer dúvida, enviem email para mim: valeriac@icmc.usp.br
Abraços.
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Os códigos necessários estão nos arquivos compactados, onde:
- O código contendo o Algoritmo Genético está na pasta boswarsJAVAProjeto.
- O executável do jogo e seus dados estão na pasta BOSWARS.
Dúvidas: enviar email para Leonardo (leonardo.t.pereira13@gmail.com)