Opções de inscrição
Ao término do desenvolvimento desta disciplina, espera-se que o estudante esteja capacitado a: 1) Compreender as várias formas de desenvolvimento do processo ensino-aprendizado nas profissões da saúde; 2) Enumerar os métodos mais usuais de ensino clínico, em ambientes concomitantes de assistência à saúde, em unidades próximas à comunidade ou de nível mais especializado; 3) Compreender os princípios básicos e as técnicas mais usuais para o emprego de simulações nas várias atividades formativas dos programas educacionais na área da saúde; 4) Compreender os princípios básicos e as técnicas mais usuais para o emprego de recursos de tecnologia de informação e comunicação e de ensino à distância nos programas educacionais na área da saúde; 5) Compreender as variáveis envolvidas no desenvolvimento psicossocial do adolescente e do adulto jovem, de modo a prover apoio ao estudante; 6) Enumerar as etapas da formação básica do professor e compreender as estratégias para o contínuo desenvolvimento do docente da área da saúde; 7) Compreender a importância de atribuição de mérito acadêmico às atividades educacionais e enumerar os principais meios de valorização da carreira na docência.
- Docente: Antonio Pazin Filho
- Docente: Cacilda da Silva Souza
- Docente: Cristiane Martins Peres
- Docente: Jayter Silva de Paula
- Docente: Marcos de Carvalho Borges
- Docente: Margaret de Castro
- Docente: Maria de Fátima Aveiro Colares
- Docente: Maria de Lourdes Veronese Rodrigues
- Docente: Maria Paula Panuncio Pinto
- Docente: Valdes Roberto Bollela