Agenda do Curso
-
Aula 1: Apresentação do plano de curso 2014.1
-
Aula 2: TEXTO 1 - O homem e a Cultura - Alexis Leontiev
Painel/ Síntese-Grupos de Aprofundamento
-
Aula 3: TEXTO 2 - Uma contribuição à teoria do desenvolvimento da psique infantil - Alexis Leontiev
Painel/ Síntese - Grupo 1 -
Aula 4: TEXTO 3 - La concepcion de la actividade de estudio de los escolares - V. Davídov e A. Márkova
Painel/ Síntese - Grupo 2
-
Aula 5: TEXTO 4 - A Atividade orientadora de Ensino como Unidade entre Ensino e Aprendizagem - Moura, M.O; Araújo, E.S.; Ribeiro, F.D.; Panossian, M.L.. e Moretti, V.D.
Painel/ Síntese - Grupo 3
-
Aula 6: TEXTO 5 - La escuela: una sociedad dentro de otra? - Pilar LacasaPainel/ Síntese - Grupo 4
-
Aula 7: TEXTO 6 - A atividade de aprendizado e os problemas referentes à formação do pensamento teórico dos escolares - V. Rubtsov
Painel/ Síntese - Grupo 3
-
Aula 8: TEXTO 7 - Consciência e ação sobre a prática como libertação profissional dos professores - J. Gimeno
Painel/Síntese - Grupo 4
-
Aula 9: Painel de propostas de final de curso -
Aula 10: TEXTO 8 - Influencias individuales y contextuales em las relaciones entre las creencias y del professor y su conducta de classe: estudios de caso de dos principiantes de estados unidos - Tabachinik e Zeichner.
Apresentação de Propostas de trabalho de final de curso
-
Aula 11: TEXTO 9 - Non scolae sed vitae disimus: Como superar a encapsulação da aprendizagem escolar - Yrjö Engeström.
-
Aula 12: Atividade de síntese do curso
-
-
-
-
-
-
-
ENTREGA DE TRABALHO FINAL SERÁ ATÉ DIA 20 DE JULHO DE 2014
-
Olá Pessoal, por meio deste link vocês poderão enviar o trabalho final do curso até dia 20/07/2014.
Atencisamente,
Ronaldo
-
-