Programação
-
-
Notas sobre a experiência e o saber de
experiência*
Jorge Larrosa Bondía
Universidade de Barcelona, Espanha
Tradução de João Wanderley Geraldi
Universidade Estadual de Campinas, Departamento de Lingüística
-
-
-
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA:
UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA
Ilma Passos Alencastro Veiga
-
-
-
Roteiros de visita as escolas
-
Roteiros de visita as escolas
-
-
-
Atualização dos horários de estágio do dia 07/04/2014. Inclui todas as alterações combinadas até essa data.
-
-
-
Para elaboração do relatório (N1) você deve priorizar os dois últimos blocos (Estrutura Física da escola e Perfil das turmas de estágio).
-
Caros,
Devido a solicitação de alguns em atualizar o relatório N1, abrimos outro campo, tendo em vista que no anterior, não há espaço para modificações e nem mesmo para uma segunda submissão de relatório.
Portanto, solicito que submetam neste link TODOS os alunos: os que já fizeram e os que queiram atualizar o seu relatório N1. O LINK ANTERIOR DEVE SER DESCONSIDERADO.
Abraço!
-
-
-
Poste aqui seu relatório N2, referente à análise do Projeto Político Pedagógico.
-
-
-
Atividades Experimentais no Ensino de Física: Diferentes Enfoques, Diferentes Finalidades (Araújo e Abib, Revista Brasileira de Ensino de Física, Vol.25, n°2, Junho, 2003)
-
-
-
Poste aqui seu relatório N3, referente a observação de aula do professor de física.
-
-
-
Poste aqui o relatório N4, referente ao plano de aula de sua primeira regência.
-
-
-
Poste aqui seu relatório N5, referente a auto-avaliação na primeira regência!
-
-
-
Poste aqui seu relatório N6, referente a vivência de um espaço escolar diferente da sala de aula.
-
-
-
Poste aqui seu relatório N7, referente a sua auto avaliação na disciplina, durante este semestre.
-
-
-
Insira aqui o relatório sobre a primeira visita do semestre a escola, e o que foi combinado com o professor.
-
-
-
Insira aqui o relatório sobre o conselho de classe que acompanhou na escola.
-
-
-
Texto para a aula dia 27/10/2014.
-
-
1. O autor agrupa as metas de ensino em três grandes grupos.
a. Discuta brevemente cada um deles.
b. Além dos três grupos apresentados pelo autor, você acrescentaria algum outro grupo de metas para o ensino de Física (em especial para o laboratório de Física)?
2. No texto o autor escreve:
"A ideia central é: qualquer que seja o método de ensino-aprendizagem escolhido, deve mobilizar a atividade do aprendiz, em lugar de sua passividade. Usualmente, os métodos ativos de ensino-aprendizagem são entendidos como se defendessem a ideia de que os estudantes aprendem melhor por experiência direta." (pp. 294-295)
Com base na sua leitura do texto, explique as razões para que haja uma confusão entre os métodos de aprendizagem ativa e a noção de passividade.
3. De sua perspectiva, o que você acredita ser o ponto central do texto? Explique.-
Poste aqui a tarefa correspondente ao texto 1 (Borgea). Data limite: 13/11/2014.
-
-
-
Poste aqui o relatório correspondente a regência de 20-24 de Outubro. Data limite : 19/11/2014.
-
-
-
Postar aqui o relatório da regência correspondente ao período de 03 a 07 de novembro. Data limite: 19/11/2014
-
-
-
Questão:
Com base na sua leitura do texto do Paulo Freire, suas experiências no estágio e as discussões em sala de aula escreva um breve ensaio com o tema: "O que significa ser um professor hoje em dia?"
-
Poste aqui seu relatório referente ao texto do Paulo Freire. Até dia 03/12/2014
-
-
-
Poste aqui o relatório referente a regência 2.3 (17 nov-21 nov). Data limite: 1/12/2014
-
-
-
Poste aqui o relatório referente a regência 2.4 (1 Dez - 5 Dez). Data Limite:8/12/2014
-
-
-
Poste aqui o relatório referente a auto-avaliação do curso. Data limite :16/12/2014.
-
-
-
Poste aqui o relatório refrente a participação no conselho de classe. Data limite: 15/12/2014
-