Programação

  • Geral

    O curso
    O curso de controle digital apresenta uma série de tópicos convergentes visando o seguinte objetivo básico: projetar sistemas de controle adequados à implementações computacionais e entender as principais questões que tornam o controle digital diferente do controle clássico contínuo (tal como visto no curso de Controle I).

    A avaliação

    A nota final será dada pela média aritmética da nota de três provas (nas quintas-feiras da primeira, segunda e terceira semana de provas). Eventuais trabalhos adicionais poderão ser propostos.
    Não há prova substitutiva.


    O Moodle
    Material de apoio (programas, notas de aula, listas de exercícios, etc.), informações e avisos (tais como notas de provas, etc.) serão divulgados exclusivamente através deste Moodle. A entrega de eventuais trabalhos também.

    Referência principal

    • Castrucci, P.L.; Bittar, A.; Moura Sales, R.; Controle Automático.
    Referências auxiliares
    • Ogata, K. Discrete-time control systems, 2nd ed. (a primeira edição também serve).
    • Franklin, G.F.; Powell, J.D.; Workman M.L.; Digital control of dynamic systems, 3rd ed. (outras edições servem - e há uma versão em português!).
    Material de apoio
    O material de apoio, incluindo as notas de aula, listas de exercícios, programas, etc. se encontra no arquivo ctrldig2014a.zip (veja o link abaixo).
     
    Caveats
    As notas de aula incluídas abaixo, assim como todo o material distribuído, contêm material não-revisado e que reflete o curso como foi dado em anos anteriores e como possivelmente será dado neste ano. Não há garantias de que não contenham erros ou que as aulas sigam exatamente as apostilas. Finalmente, as notas de aula e demais materiais não substituem a presença em aula ou suas próprias anotações.

     

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP