Programação
-
Olá aluno(a)!
Esta semana vamos estudar a Aula 10. Assim como as anteriores, esta aula é constituída de uma parte teórica e de uma parte prática.
Nesta aula vamos discutir sobre a interferência da língua de sinais atípica na vida escolar de uma criança surda e apontar as principais causas das atipias nas línguas de sinais. Mais uma vez vamos destacar a importância do diagnóstico e da intervenção precoce pelo profissional especializado para os casos de surdos com impedimentos de linguagem. Vamos também discutir sobre os impactos na vida adulta de um surdo que possui impedimentos linguísticos e que não recebeu atendimento educacional e/ou clínico especializado.
PARTE TEÓRICA
Os objetivos da parte teórica desta semana são:
- Comparação entre a idade de aquisição
de uma boa base linguística entre uma criança ouvinte e uma criança surda.
- Discutir os impactos da atipia na vida
escolar de uma criança surda.
- Apontar as principais causas das
atipias nas línguas de sinais.
- Compreender a importância do
diagnóstico e da intervenção precoce das atipias linguísticas.
- Entender os impactos negativos da
atipia no desenvolvimento humano dos surdos.
PARTE PRÁTICA
Chegamos ao final da série. Será que Diogo irá passar de ano? Parece que a escola realizou algumas adequações para melhorar o ensino de surdos, vamos conferir?
Os objetivos da parte prática desta semana são:
· Refletir sobre a importância da adequação escolar para garantir uma educação de qualidade para os surdos.
· Vocabulário: termos escolares e expressões.
Bons estudos!
- Comparação entre a idade de aquisição
de uma boa base linguística entre uma criança ouvinte e uma criança surda.