Programação

  • Seja bem-vindo ao nosso curso!

    Este curso pretende lhe proporcionar experiência prática  com algumas ferramentas que podem ser úteis no Ensino. Neste semestre será dado um enfoque maior nos recursos tecnológicos e mídias digitais, mas não estaremos restritos apenas a isso. Um dos objetivos é por na prática algumas das abordagens de Aprendizagem Ativa, discutidas em SLC0639, usando, sempre que possível, recursos e tecnologias abertas ("open-source"), acessíveis a todos de forma gratuita.

    Você terá a chance de experimentar alguns instrumentos modernos e cada vez mais presentes nas salas de aula e cotidiano dos alunos. Finalmente, tentaremos também preencher algumas lacunas com relação ao uso de tecnologia na Educação.

  • Destaque

    Projetos Finais do Curso 

    Aqui teremos os links para os Blogs produzidos por cada grupo, que contém também os vídeos produzidos no projeto de Vídeo.

    No Fórum de Discussão vocês poderão apresentar sua opinião, dúvidas e/ou críticas aos projetos apresentados, bem como sugestões, tanto de melhorias como de materiais relacionados. A idéia é produzir algo que possa ser um reservatório útil de informações para vocês usarem no futuro.