Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
3900007 - Educação Básica, Cultura e sociedade (2024)
Início
Ambientes
2024
EEFE
390
3900007-2024
Programação
Geral
Contrair tudo
Expandir tudo
Avisos
Fórum
Avisos
Fórum
Cronograma e temas
Arquivo
Tópico 1 - Educação Básica, Educação Física e Política - prof. Marcos Garcia Neira
As transformações sociais e seus reflexos na educação
Arquivo
O ensino da Educação Física: dos métodos ginásticos à perspectiva cultural
Arquivo
Tópico 2 - Educação, Escolarização e Educação Física - prof. Luiz Dantas
Tópico 3 - O pensar, agir e sentir na educação física escolar - prof. Osvaldo Luiz Ferraz
Educação Física Escolar: agir, pensar e sentir
Tarefa
Tópico 4 - Mover-se Corporal: Valor Constitutivo, Valor Formativo - Prof. Edison Jesus Manoel
Caderno de Desenvolvimento Humano sobre Escolas Ativas no Brasil
Arquivo
Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano no Brasil - movimento é vida
Arquivo
Roteiro - 1a aula Prof. Edison de Jesus Manoel
Arquivo
Tópico 5 - Educação Física Escolar e o Letramento - Prof. Dr. Fernado Garbeloto Santos
Competência motora e conhecimento
Arquivo
O desafio da literacia motora e da competência motora
Arquivo
Tópico 6 - Educação Física Escolar: trabalho e subjetividade docente - Prof. Walter R Correia
Perspectivas para Educação Física Escolar
Arquivo
O tempo e o lugar da didática
Arquivo
Tópico 7 - Educação Física Escolar e Inclusão - Prof. Sérgio R. Silveira -
UNESCO. Manual para garantir a inclusão e equidade na educação. Brasília: UNESCO, 2019
Arquivo
UNESCO. Inclusão, equidade e desigualdade entre estudantes das escolas públicas de ensino fundamental no Brasil. Brasília: UNESCO, 2022
Arquivo
Avaliação discente e docente - Fechamento