Topic outline
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https://www.facebook.com/groups/377448305030936/https://www.facebook.com/groups/377448305030936/
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Alunas e alunos brasileiros preparam UMA apresentação breve, em inglês, para os alunos finlandeses.
Podem ser uns três alunos que falam inglês.
Deve ser uma apresentação breve, de uns 10 minutos.
1- Apresentando a EACH (onde está localizada, questões sociais e culturais)
2- Apresentando o nosso curso de TM
3- Um pouco sobre a diversidade dos alunes e compreensão de moda
4- Moda e marcas sustentáveis no Brasil
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Notebook On Cities And Clothes Trailer -
Este vídeo do canal FittDesign Studio, serve apenas um exemplo do projeto e desenvolvimento de coleção na indústria da moda construída no século XX.
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Palestras já realizadas em outros cursos anteriores:
Marina Seraphim e Marcela Araújo: TCC e projeto de coleção na pandemia
Monayna: Projeto de coleção hoje e sustentabilidade
Kledir: Projeto de coleção
Thamires: Pesquisa e compra de tecidos, feiras etc
Regina Camboim: Maquetes têxteis
Amanda Queiroz: sobre birôs de estilo hoje
BONA, S. F. Método de projeto de coleção em design de moda: uma configuração micros e pequenas empresas. Florianópolis: UDESC. Dissertação de mestrado. 2019.
CARDOSO, Marina X.; DEMARCHI, Ana Paula P. O Processo de Desenvolvimento de Produtos de Moda baseado no Design Thinking: um estudo de caso. Revista Projética, Londrina-PR, V.3 l N.2 – 2012. Disponível em: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/13496/12179. Acesso em: 04/06/2018.
PAZMINO, Ana V. Como Se Cria: 40 Métodos Para Design De Produtos. São Paulo: Edgard Blucher, 2013 PEDRON, Renata; GIULIANO, Carla P. A teoria e a prática no desenvolvimento de coleção de moda: estudo de caso em empresas de vestuário no estado do Rio Grande do Sul. Prâksis, Novo Hamburdo – RS, v1, n.14, 2017. Disponível em: . Acesso em: 08/09/2019.
PIRES, Dorotéia Baduy. Design de moda: uma nova cultura. Dobras, São Paulo, v. 1, n. 1 2007). Disponível em:< https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/404/401>. Acesso em : 12/11/2017.
QUEIROZ, C.; BASSO, A. Moda e metodologia: o Design como mediador. ModaPalavra ePeriódico, Florianópolis-SC, Ano 9, n.17, 2016. Disponível em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016091/4763. Acesso em: 18/09/2019.
RECH, Sandra Regina. Moda: por um fio de qualidade. Florianópolis: UDESC/DAPE, 2002. RECH, Sandra. Tendências: a efígie da sociedade materializada no estilo e consumo. Entrevista a Leslie Chaves. apud IHU on-line, Edição 486, 2016. Disponível em: http://www.ihuonline.unisinos.br/artigo/6465-sandra-reginarech. Acesso em: 22/07/2018. RENFREW, Elinor; RENFREW, Colin. Desenvolvendo uma coleção. Porto Alegre: Bookman, 2010. SANCHES, M. C. F. Moda e projeto: estratégias metodológicas em Design. São Paulo: Estação das letras e Cores, 2017.
SEIVEWRIGHT, Simon. Pesquisa e design. Porto Alegre: Bookman, 2009.
SORGER, Richard; UDALE, Jenny. Fundamentos de design de moda. Porto Alegre: Bookman, 2009.
TEIXEIRA, Júlio Monteiro. Gestão Visual de Projetos: utilizando a informação para inovar. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.
TREPTOW, Doris Elisa. Inventando moda: planejamento de coleção. 4. ed. Brusque: Ed do Autor, 2007. (tem versão 2013) .
VASSÃO, Caio A. Metadesign: ferramentas, estratégias e ética para a complexidade. São Paulo – SP. Ed. Blucher, 2010
VEZZOLI, Carlo. System design for sustainability: theory, methods and tools for a sustainable “satisfaction-system” design. Milano: Maggioli Editore, 2007.
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Este vídeo do canal FittDesign Studio, serve apenas um exemplo do projeto e desenvolvimento de coleção na indústria da moda construída no século XX.
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