Programação
-
-
-
LÖWY, Michael (1994). As aventuras de Karl Marx contra o Barão de Münchhausen. São Paulo: Cortez Editora
.
-
MORUZZI MARQUES, Paulo Eduardo (2016). Em defesa de uma sociologia em escala individual. Contemporânea Revista de Sociologia da UFSCar, 6(2), p. 487-492.
-
A tarefa consiste em elaborar uma questão relativa aos textos disponibilizados na semana 2. A postagem desta questão deve ocorrer até dia 5/03 às 14h.
-
-
-
ELIAS, Norbert (1994),. O processo civilizador. Formação do Estado e civilização. Volume 2, São Paulo: Jorge Zahar
-
ELIAS, Norbert (1995). O processo civilizador. Uma história dos costumes. Volume 1, São Paulo: Jorge Zahar
Passagens sobre a alimentação
-
MORUZZI MARQUES, Paulo Eduardo (2014). Reconhecimento de excelência nas Ciências Sociais: a trajetória de Norbert Elias em foco. Estudos de Sociologia, 19(36), p. 269-274
-
A tarefa consiste em elaborar uma questão sobre os textos disponibilizados para a leitura na semana 3. A questão deve ser postada até o final do dia 12/03.
-
-
-
-
MORUZZI MARQUES, Paulo Eduardo e BLEIL, Susana Inez (2000). A identidade cultural desafia a globalização: o desabafo dos agricultores franceses. in Estudos sociedade e agricultura, 8(2), p. 158-177
-
A tarefa consiste em formular uma questão sobre o artigo para leitura da semana 5. A questão deve ser postada até dia 2 de abril à meia-noite.
-
-
-
PORTILHO, Fátima (2020). Ativismo alimentar e consumo político – Duas gerações de ativismo alimentar no Brasil. Redes, 25(2), p. 411-432.
-
A tarefa consiste em formular uma questão sobre o artigo disponibilizado para leitura na semana 6. Esta questão deve ser postada até dia 9 de abril (terça-feira) às 24h.
-
-
-
-
MORUZZI MARQUES, Paulo Eduardo & GEBRIM DÓRIA, Natália (2021). A integração da noção de soberania na concepção predominante de segurança alimentar e nutricional no Brasil. Raízes: Revista de Ciências Sociais e Econômicas, 41(2), p. 246-261.
-
A tarefa consiste em elaborar uma questão sobre o artigo disponibilizado para leitura na semana 8. A questão deve ser postada até terça-feira, dia 23/04 à meia-noite.
-
-
-
Abastecer escolas com agricultura local e familiar é alternativa para transição agroecológica
-
-
-
-
-
-