Programação
-
Nesta aula contaremos com a valiosa participação do Professor Juvan Pereira da Silva. Disponibilzo também alguns artigos do professor.
Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/rmb-zgbm-fvv
-
Na aula de 19/10/23 a Professora Daniela desenvolveu por meio expositivo dialogado o assunto educação em perspectiva inclusiva. Para quem faltou, disponibilizamos uma palestra sobre o assunto. Como produto desta discussão, solicitou-se como atividade a elaboração de um Plano de aula levando em conta uma sala de aula com 25 alunos, sendo 1 deles, uma menina com Trissomia 21, matriculada no primeiro ano ensino médio.
-
Esta tarefa é para ser entregue a partir da próxima aula (23/11/23), digitada e também será apresentada e discutida em sala.
Sugere-se que as duplas organizem slides (máximo de 15) para apresentar e discutir.
O tempo para cada dupla será de 20 min.
Duplas de alunos (descritas no final) receberam slides de aulas de química do terceiro ano do ensino médio. De posse dos slides, cada dupla deve:
1-Analisar o material e fazer apontamentos sobre a metodologia usada considerando protagonismo estudantil.
2-Como você poderia dar uma aula sobre o mesmo assunto com metodologias ativas? Exemplifique. Diga o que faria diferente e com qual intenção didática.
3- Elabore um instrumentos de avaliação que poderia ser usado.
As duplas são:T1 Cálculos químicos: excesso de reagentes- Bruno e Diego
T2 Eletroquímica : pilhas Alice e Paula
T3 Eletroquímica eletrólise Sâmia e Isa Sndrini
T4 Química orgânica II: isomeria plana Pedro Oliveira Freitas
T5 Química Orgânica II: isomerias geométrica e ótica Laura e Natan
T6 Cinética química: fatores que influenciam a rapidez de uma reação Kauan e João
T7 Cinética Química: catalisadores Bruno e Diego
T8 Cálculos químicos massa molar Tati e Aline
T9 Cálculos químicos : estequiometria Gi Alves
T10 Cálculos químicos: pureza e rendimento Vinícius e Tainá
Para as apresentações eeguiremos a numeração das duplas (1, 2, 3.....). -
-
-
-
-
-