-
Unidade 3: Tutoria por Pares
-
1) Primeiramente, deverá elencar palavras-chave em tutoria e construir, em suas palavras, uma definição de tutoria, levando também em conta aquelas e aquelas envolvidas no processo.
Perguntas que podem ajudar no processo: quais as características de um(a) bom(boa) tutor(a)? O que precisa ocorrer para que a relação de tutoria ocorra de forma positiva? Quais são as principais características do processo (tutoria) e dos(as) agentes envolvidos (tutor(a) e tutorado(a))?
2) Em um texto ou em itens, busque escrever quais seriam seus interesses genuínos em ser tutor(a), resgatando eventos passados onde você já foi tutor(a) ou tutorado(a).
Perguntas que podem ajudar no processo: Por que eu sou ou gostaria de ser tutor(a)? O que eu espero de um(a) tutorado(a)? O que eu preciso ser/fazer para ser um bom tutor(a)?
3) Elenque quais os benefícios que você percebe como sendo os mais importantes em processos de tutoria, pensando no seu contexto.
Perguntas que podem ajudar no processo: Quais problemas ou situações cotidianas a tutoria poderia servir como uma ferramenta de suporte, em meu contexto? Quais benefícios eu julgo que uma relação de tutoria teria trazido na minha formação acadêmica?
A atividade pode ser enviada em formato Word ou PDF
Lembre-se de colocar seu nome e número USP, por gentileza
😄😄😄
-
Aqui você pode postar dúvidas e/ou comentários a respeito da Unidade 3. O fórum é aberto para todos os alunos da e-disciplina, possibilitando então uma troca de conhecimentos entre vocês.