Programação


  • Ferramentas

    Olá, prezada(o) estudante!

    Bem-vinda(o) a disciplina que vai auxiliar o seu processo de pesquisa científica

    A proposta desta disciplina é preparar os alunos para que o mesmo tenha sucesso em seu Mestrado/Doutorado. Para tal, iremos trabalhar todas as ferramentas que dão suporte a está difícil arte de escrever academicamente. Cada aluno irá trabalhar em seu próprio projeto de pesquisa e isto tem como objetivo motivar os alunos. 

    O objetivo final desta disciplina é desenvolver um artigo científico. Cada um irá escolher um tema de seu interesse e escrever um artigo que denominamos de artigo bibliométrico.  Vamos usar ferramentas e estratégias para facilitar esta tarefa

    Os arquivos de leitura, atividades e tarefas propostos visam fixar os conteúdos abordados de um modo bem prático.

    Exploramos as seguintes soft skills , além das hard skills: comunicação (deverá fazer vídeos e elaborar PPT para treinar a apresentação de sua pesquisa), pensamento crítico (avaliar o seu trabalho e o do colega) e colaboração  (ajudar o colega com feedback e avaliações).

    A equipe principal deste módulo é constituída pelo professore Dutra e vcs. Juntos vamos conseguir tirar o maior proveito deste curso.
    As sugestões e críticas são bem-vindas e ajudarão o aperfeiçoamento do curso. Contamos com a sua valiosa ajuda neste sentido! O contato pode ser feito através do Preciso de ajuda/ Ofereço ajuda

    Esperamos contar com sua atenção nos estudos, e temos certeza que teremos um excelente aproveitamento global nesta disciplina.

    Saudações e nossas boas-vindas a todas(os)!